Ataque dos Zumbis (“Office Uprising”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Se o ótimo suspense “O Experimento Belko” fosse escrito pela dupla de desenho animado descerebrada e politicamente incorreta dos anos 90 Beavis & Butthead, o resultado seria esse. Na verdade, é uma paródia de costumes no ambiente de trabalho turbinado a muito sangue.

Brenton Thwaites do último “Piratas do Caribe” é Desmont que trabalha na Contabilidade de uma empresa de armas e que não tá nem aí para o trabalho. Ele chega num dia de manhã atrasado novamente, mas percebe que todo mundo misteriosamente enlouqueceu e começou a matar os colegas de trabalho desenfreadamente. Cabe a ele se salvar e à sua melhor amiga Samantha (Jane Levy de “Já Não me Sinto em Casa Nesse Mundo”) de toda essa carnificina que parece ser comandada pelo seu próprio chefe Adam (Zachary Levi mais conhecido como “Shazam!”).

A primeira metade é definitivamente a melhor: a direção vai criando o clima gradativamente ao mesmo tempo em que se usa uma linguagem de games para abordar as hierarquias dentro da empresa que, numa deliciosa ironia, fabrica armas, mas não prega a violência. As citações sobre os maneirismos de funcionários e executivos que refletem provavelmente no emprego do espectador é a grande sacada.

Tem bons efeitos especiais, ótimas doses de violência e o elenco que tem mais destaque para o vilão interpretado por Levi, do que nos heróis. Em particular tanto Jane Levy quanto o próprio protagonista Thwaites parecem meio deslocados.

Como todo o conteúdo mais interessante é colocado na primeira metade, a segunda é mais ação – o que não é ruim – mas com várias forçadas de barra e de humor que nem sempre funcionam, principalmente com alguns dos artistas sem o melhor dos timings para as piadas. Nessa hora faltou uma distribuição melhor dos eventos pelo roteiro e uma direção mais atenta aos detalhes.

“Ataque dos Zumbis” merece ser visto pela premissa e humor, mas segue oscilando em seu desenvolvimento até um desfecho previsível.

Ficha Técnica

Elenco:
Brenton Thwaites
Jane Levy
Karan Soni
Zachary Levi
Gregg Henry
Kurt Fuller
Ian Harding
Barry Shabaka Henley
Alan Ritchson
Sam Daly
Stephen Oyoung
Kenneth Choi
Tracey Rooney
Ashton DeGroot
Natascha Hopkins

Direção:
Lin Oeding

Produção:
William Clevinger
Sean Lydiard
Giulia Prenna
Jim Steele

Fotografia:
Robert Brinkmann

Trilha Sonora:
Tim Jones

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑