Aterrorizada (“The Ward”, EUA, 2011)

Genre : ,

Depois de 10 anos, o diretor que já foi considerado um dos mestres do terror, volta à ativa. Aquele que um dia criou um dos serial killers mais conhecidos de Hollywood, Michael Myers da série “Halloween”. Só que depois da tragédia que foi seu último filme em 2001, o pavoroso – no pior sentido – “Fantasmas de Marte”, ele deve ter ficado essa década toda de castigo pensando no que fez. Perto deste, “Aterrorizada” é uma obra prima. Entretanto numa análise mais profunda não passa de um divertimento rasteiro.

Ele convidou a delicinha Amber Heard de “Fúria Sobre Rodas” para o papel da protagonista Kristen, uma jovem atormentada e desmemoriada que, após tocar fogo numa casa sem que ninguém saiba o motivo, é internada num instituto psiquiátrico. O problema é que suas colegas de ala começam a morrer de forma misteriosa, o que pode significar que existe um espírito de uma ex-interna e Kristen deve fazer de tudo pra escapar com vida.

Com um elenco limitado, mas correto ao que se presta num filme de terror, Carpenter desenvolve a trama de forma elegante, mas sem muita criatividade. Com esse filme, o espectador (dependendo da idade) vai lembrar bastante de algumas produções de terror dos anos 80, até pelos enfoques e tomadas tradicionais até demais, o que levam a sustos bastante previsíveis.

O destaque fica por conta da reviravolta no terceiro ato, digna de um ótimo roteiro e de quebra consegue preencher as tantas lacunas que devem revoltar o público nos dois primeiros atos. Entretanto, quando tudo parecia bem, o diretor recai em alguns dos clichês mais canalhas dos filmes de terror com direito a um sustinho ridículo no final. “Aterrorizada” está longe de ser um filme ruim. Mas é daqueles que se cortassem os últimos cinco minutos, teria uma avaliação bem melhor. John Carpenter precisa se reciclar com urgência.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Amber Heard
Jared Harris
Danielle Panabaker
Mamie Gummer
Laura-Leigh
Lyndsy Fonseca
Sydney Sweeney
D.R. Anderson
Mika Boorem
Susanna Burney
Sean Cook
Sali Sayler

Direção:
John Carpenter

Produção:
Peter Block
Doug Mankoff
Mike Marcus
Andrew Spaulding

Fotografia:
Yaron Orbach

Trilha Sonora:
Mark Kilian

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Renatto
    on

    Filme muito bom

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑