Atividade Paranormal 4 (“Paranormal Activity 4”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

E justo quando pensávamos que o time de “Atividade Paranormal” tinha aprendido a lição após a surpreendente terceira parte. Agora não só voltaram à estaca zero, como também subvertem o roteiro com lacunas irresponsáveis.

Anos se passam e mais uma família que adora gravar tudo em câmera se vê às voltas com seu novo vizinho, uma mãe e seu estranho filho. Logo vamos descobrir que eles são Katie e Hunter, a mulher possuída no primeiro filme e que leva o bebê (agora já crescido) no segundo. Essa presença vai desencadear a série de atividades que todos já conhecem.

Contudo que não só são poucos sustos (o principal motivo pelo qual a maioria das pessoas vai ao cinema ver a essa série), como também metade deles são manipulados, isto é, não são sobrenaturais, mas por brincadeiras dos personagens ou até mesmo pelo jogo sujo dos realizadores em aproveitar cortes inesperados em arquivos de vídeos (aqui a maioria dos vídeos é gravado num computador) para enganar o espectador.

Já a história começa a ficar sem pé nem cabeça a partir do final, onde a entidade parece incutir na cabeça do filho da família que ele é o Hunter, sendo que o roteiro misteriosamente elimina a outra criança sem nenhuma explicação.

Logicamente os enaltecedores da série podem arranjar diversas soluções subjetivas para esse hiato ou até mesmo uma quinta parte pode aparecer para os devidos esclarecimentos (tal qual foi com a terceira), mas o que importa é que no momento essa nova produção é exaustiva tem poucas surpresas, pseudo sustos em sua maioria e um final previsível que em nada muda o status quo do que já se sabia.

Pra piorar, o trailer é todo com cenas que não constam no filme, isto é, praticamente uma propaganda enganosa. Atividade desnecessária.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Katie Featherston
Kathryn Newton
Matt Shively
Brady Allen
Sprague Grayden
Stephen Dunham
Alexondra Lee
Aiden Lovekamp
Brian Boland

Direção:
Henry Joost
Ariel Schulman

Produção:
Jason Blum
Oren Peli

Fotografia:
Doug Emmett

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑