Atividade Paranormal 7 (“Paranormal Activity: Next of Kin”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2021

O produtor Oren Peli, criador dessa rentável franquia, não quer largar do osso de jeito nenhum, mesmo que a qualidade de seus episódios deixe a desejar e mesmo que reste muito pouco da história original.

No caso desta sétima parte, não há mais nenhum vínculo com os eventos do passado. Não é dito explicitamente, mas a única coisa em comum com o resto da franquia é que a entidade por trás do mal é a mesma (com o nome de Asmodeus), algo que sempre foi totalmente irrelevante à trama e continua sendo aqui.

Falando de técnica esse é o primeiro episódio que, além da marca registrada de se filmar em primeira pessoa, dessa vez também há algumas poucas tomadas em terceira pessoa, isto é, de uma câmera a parte daquelas que os personagens possuem. Também resquícios de uma trilha sonora minimalista, mesmo não havendo crédito no filme para a modalidade.

Como sempre formado por um elenco desconhecido, temos Margot que descobre que sua mãe desaparecida era de um racho Amish (religião de costumes ultraconservadores) e vai com dois amigos para fazer um documentário sobre suas origens nesse sítio, onde é recebida com desconfiança pela comunidade local. O que ela não sabe é que estranhos eventos estão a caminho ameaçar a vida de todos.

O experimentado diretor William Eubank de “Ameaça Profunda” não quis reinventar a roda e se mantém fiel ao estilo que consagrou, pelo menos em público, a franquia. Mesmo com tantos aparatos de filmagem que os personagens trazem para fazer o documentário, pouca inovação se vê de verdade: um drone que não agrega e uma miríade de câmeras que no final ninguém sabe para que foram usadas.

Outra coisa que não muda é a cabeça dos nossos heróis, sempre tomando aquelas decisões suicidas, onde desperdiçam diversas chances de escapar, mas esbarram na curiosidade estúpida que só existe em filmes do gênero.

Com alguns poucos e bons sustos e violência até em certa medida boa, “Atividade Paranormal 7” deixa uma porta escancarada para uma continuação e que, pelo andar da carruagem, vai ser mais do mesmo, como já está sendo.

Ficha Técnica

Elenco:
Emily Bader
Roland Buck III
Dan Lippert
Henry Ayres-Brown
Tom Nowicki
Jill Andre
Alexa Shae Niziak
Colin Keane
Ari Notartomaso
Michael Short
Al Garrison
Alejandro Gabriel Gómez
Gerald Webb
Gunner Wright
Emerald Rose Sullivan
Wesley Han

Direção:
William Eubank

Produção:
Jason Blum
Oren Peli

Fotografia:
Pedro Luque

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑