Atividade Paranormal – Tóquio (“Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô – Tokyo Night”, Japão, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Atividade Paranormal” tem muito a ver com o BBB: é absolutamente a mesma história, os mesmos enquadramentos, o mesmo ritmo e o mesmo desfecho. Só mudam os personagens. Isso se o espectador for atento.

Atividade Paranormal” fala de pessoas normais que tem algum tipo de tara por segurar uma câmera e mesmo com alguém histérico passando mal em outro cômodo, perde tempo pegando a câmera pra só depois, sair correndo pra ajudar. Fala de pessoas como eu e você que, mesmo com uma ameaça real dentro de casa, simplesmente continua passando as noites lá e, ainda que cogitem deixar a casa, qualquer desculpa idiota é motivo para que permaneçam lá.

Aparentemente seguindo uma franquia parecida com “Paris, Eu te amo” e “Nova York, Eu te amo“, a produção de terror deixa as terras americanas para se aventurar no Japão. Quem vai assistir, tendo visto as duas últimas bombas, deixa claro que está lá só pra tomar uns poucos e esparsos sustos. A trama tenta pegar o fiapo da história deixada na primeira parte para tentar dar algum tipo de continuidade como se o roteiro realmente se importasse com a consistência. Inclusive, como curiosidade, a versão japonesa foi desenvolvida em paralelo com “Atividade Paranormal 2” e não como refilmagem deste.

Há cenas hilárias como a da purificação por um padre que está mais pra vigarista ou a da garota andando igual a um personagem do vídeo clip de Thriller do Michael Jackson. Com um desfecho que desafia qualquer lógica que poderíamos empregar nessa história tão descabida, só dá pra concluir que ano que vem, tal qual o BBB, teremos mais uma continuação. Talvez dessa vez seja “Atividade Paranormal no Rio”. Uma coisa é certa: ver esse filme é uma atividade para anormal.
[rating:1.5]
Ficha Técnica

Elenco:
Aoi Nakamura
Noriko Aoyama

Direção:
Toshikazu Nagae

Produção:
Yasutaka Hanada

 

1 Comment

Leave us a comment

  • MariliaNery
    on

    ,Eu amooooooh atividade Paranoormal , maais pra miim a Maais Pesada fooi a Primeira , fooi fodastiica *0*

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑