Atos de Violência (“Acts of Violence”)

Fazer filmes ruins pode ser um bom negócio para gente como Bruce Willis (visto pela última vez no pavoroso “Apex“), e disso ele entende muito bem. Vejam o caso do fraquíssimo “Atos de Violência”: foi filmado em apenas 15 dias e todas as cenas de Bruce Willis foram filmadas em APENAS 1 DIA! Pelo cachê que ele deve ter recebido com certeza valeu a pena.

Corta para a sinopse: a jovem Mia (Melissa Bolona de “Mara: o Demônio do Sono”) é sequestrada por uma quadrilha de tráfico de pessoas chefiadas pelo malvadão Max (Mike Epps de “Roubando Carros”) e então sua família – leia-se seu namorado e seus dois irmãos – saem em busca dela matando todo mundo que vê pelo caminho. Aliás, eles, liderados pelo irmão mais velho Deklan (Cole Hauser de “Transcendence – A Revolução”) tem um armamento de fazer inveja ao exército.

E onde está Bruce Willis? Ele é o policial que fica andando de um lado para outro sem fazer praticamente nada, sempre um passo atrás dos jovens que são os verdadeiros protagonistas. Se existe algo como mal necessário, o coadjuvante de luxo Duro de Matar prova que nessa produção ele foi um mal desnecessário, pois sua participação na trama é tão ínfima que poderia ter sido feita por qualquer outro artista. Mas daí não haveria o apelo de seu nome nos créditos.

O diretor Brett Donowho do (graças a Deus) desconhecido “5 Almas” não conseguiu nem usar Bruce Willis direito. Em sua linha narrativa é justamente suas cenas que quebram o ritmo sem contribuir em nada e atrapalha a sequência principal da família caçando a irmã, o que até que tem seus bons momentos (mas também tem suas cenas constrangedoras). Além disso, o primeiro ato é uma bagunça que demora até as tramas se encontrarem.

Atos de Violência” mostra como uma direção ruim consegue fazer um ator de nome terminar de estragar algo que até poderia ter sido mediano.

Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Willis
Cole Hauser
Shawn Ashmore
Ashton Holmes
Melissa Bolona
Sean Brosnan
Sophia Bush
Mike Epps
Tiffany Brouwer
Jenna B. Kelly
Patrick St. Esprit
Rotimi Rotimi
Matthew T. Metzler
Kyle Stefanski
Boyd Kestner

Direção:
Brett Donowho

Produção:
Anthony Callie
Randall Emmett
George Furla
Mark Stewart

Fotografia:
Edd Lukas

Trilha Sonora:
James T. Sale

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑