Autópsia de Um Crime (“Pathology”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube cKqTTlS2fIE]

Jovem e petulante residente (Milo Ventimiglia de “Rocky Balboa” e famoso pela série “Heroes“) vai para um novo hospital onde conhece uma turma que tem como passatempo de medicina forense descobrir a causa da morte de pessoas assassinadas. Só que não é um assassinato qualquer.

Sem estragar a surpresa, esse suspense começa com uma cena chocante de aparente brincadeira e, para os fãs do gore, as autópsia com todos os efeitos especiais que eles curtem estarão bem explícitas lá. Mas de preferência focando nos personagens, o protagonista tem uma vantagem que difere das demais produções desse estilo: apesar de indubitavelmente ser o mocinho, ele é ambicioso, pretensioso e não pensa duas vezes em trair sua namorada e entrar num jogo de vida ou morte.

E a grande questão discutida é o poder que os médicos têm de terem, nas próprias palavras de um personagem, uma comunicação direta com Deus. Melhor ainda e ver que o último ato contraria o convencional e estabelece um novo patamar de final feliz (ou quase). Lógico que tem seus rombos, sendo o mais grave o próprio desenrolar que o jogo toma, tornando difícil conceber que tudo que foi feito ficou fora das vistas da polícia.

Longe de ser um filme cult, “Autópsia de um Crime” é puro pop, acessível e tem tudo que o público jovem gosta: sexo, sangue, tensão e uma boa história. Segurem os estômagos e vejam até o final da contagem regressiva.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Milo Ventimiglia
Michael Weston
Alyssa Milano
Lauren Lee Smith
Johnny Whitworth
John deLancie
Mei Melançon
Keir O’Donnell
Buddy Lewis
Dan Callahan
Larry Drake

Direção:
Marc Schoelermann

Produção:
Gary Gilbert
Gary Lucchesi

Fotografia:
Ekkehardt Pollack

Trilha Sonora:
Johannes Kobilke
Robert Williamson

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Daniel Bezerra
    on

    Boa filme… acho q a historia do filme poderia ser mais explorada em vez da perda de tempo com cenas de sexo. O final valeu o filme… nao esperava aqui fim. A ideia do filme eh muito boa para ficar somente naquilo.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑