Awake – A Vida por um Fio (“Awake”, EUA, 2007) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube waYk35lCqeU]

O “Jumper” Hayden Christensen vive um jovem rico que a sombra do pai falecido se submete a um transplante de coração. Algo dá errado na hora da anestesia ele, apesar de estar paralisado, consegue sentir e ouvir tudo a sua volta. A situação piora quando percebe que alguém quer matá-lo na mesa de operação e ele deve dar um jeito de escapar disso mesmo em sua ingrata condição.

Pelo menos é isso que o trailer passa. Pois é, esqueçam o trailer. Apesar de ser um filmaço, todo o plot de “A Vida por um Fio” mostrado no trailer e sinopse praticamente não tem efeito algum no filme. A trama, na verdade se concentra em duas frentes: uma, é óbvio, passa-se na própria cirurgia e nas pessoas a sua volta, incluindo os médicos, sua mãe (Lena Olin de “Casanova“) e sua namorada (a maravilhosa Jéssica Alba de “Olho do Mal“); a outra é a jornada espiritual que o espírito do protagonista faz revisitando o passado para descobrir o enigma de quem, porque e como estão tentando matá-lo. Só que essa parte só serve para que nós, os expectadores, também entendamos e nos compadeçamos da situação dele.

Fora isso, o personagem de Christensen não tem participação nenhuma em seu próprio destino, o que pode deixar alguns da platéia frustrados. Por isso que o melhor deixar o trailer de lado e curtir o filme, pois mesmo com a maioria das reviravoltas previsíveis, consegue gerar muito mais tensão do que muitos suspenses com roteiros mais trabalhados por aí. Mérito do diretor estreante Joby Harold. Não deixa de ser uma boa surpresa nos cinemas e que deve agradar à maioria.

Nota 7


Ficha Técnica

Elenco:
Jessica Alba
Hayden Christensen
Terrence Howard
Lena Olin
Christopher McDonald
Sam Robards

Direção:
Joby Harold

Produção:
Jason Kliot
John Penotti
Fisher Stevens
Joana Vicente

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
Samuel Sim

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑