Blue Bayou

Blue Bayou é uma belíssima canção escrita por Roy Orbison em 1963 e depois imortalizada na voz de Linda Ronstadt em 1977. Blue Bayou também é um filme tão estranho quanto a vida de cada um com suas auguras e momentos felizes.

Produzido, escrito, dirigido e estrelado por Justin Chon de “As Leis do Crime”, a produção fala sobre Antonio, um coreano adotado nos EUA que passa dificuldades com a esposa grávida Kathy (Alicia Vikander de “Beckett”) que já tem uma filha de um primeiro casamento dela. Após um mal entendido, ele enfrenta a possibilidade de deportação.

É um conteúdo pesado, exatamente o drama que estávamos precisando, pois fala bastante sobre família e escala para uma situação desconhecida de muitos: os milhares de estadunidenses adotados até o ano 2000 que estão em processo de deportação por causa de uma falha na lei americana de adoção cometida na década de 80.

O diretor foca em personagens profundos. Até mesmo os coadjuvantes tem histórias arraigadas que desenham suas personalidades, seja o ex marido de Kathy ou a própria mãe abandonada de Antonio, com destaque para atriz vietnamita Linh Dan Pham de “Sr. Ninguém” que está ótima como a desconhecida doente que entra na vida da família para ensinar uma valiosa lição.

Aliás, para abraçar tamanha complexidade em seus personagens, o elenco está afiado. Alicia Vikander mostra um carisma fora da curva e ainda presenteia o espectador com um trecho da canção Blue Bayou numa linda versão; o próprio Justin Chon faz um protagonista que em muitos momentos parece nem merecer a redenção que tanto procura; e ainda tem a atriz mirim iniciante Sydney Kowalske que está simplesmente sensacional e protagoniza uma das cenas mais emocionantes em seu desfecho.

A fotografia também é destaque com um enfoque sempre granulado aproximando o público da história e em tons de azul como o próprio título (blue) sugere. A trilha com seus pesados violoncelos para as cenas mais pesadas e que também serve de um guia de sentimentos que se entra na espiral do passado de Antonio é uma atração a parte.

Blue Bayou” explora muitos temas, alguns mais familiares que outros e fica quase impossível não se conectar com a dura vida dessa família, retratada com um misto de carinho e a pesada mão da realidade. Recomendadíssimo.

Ficha Técnica

Elenco:
Justin Chon
Alicia Vikander
Mark O’Brien
Linh Dan Pham
Sydney Kowalske
Vondie Curtis-Hall
Emory Cohen
Geraldine Singer
Toby Vitrano
Altonio Jackson
Truong Quang Tran
Ivy Vy Le
Sage Kim Gray
Renell Gibbs

Direção:
Justin Chon

Produção:
Justin Chon
Poppy Hanks
Charles D. King
Kim Roth

Fotografia:
Ante Cheng
Matthew Chuang

Trilha Sonora:
Roger Suen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑