Bolt – Supercão (“Bolt”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube n9emmAakdPo]

Com a Disney agora abrangendo dois núcleos de animação, a Pixar e a própria Disney sob a supervisão de John Lasseter (dono da Pixar antes de ser comprada pela Disney), ficou muito mais ágil o lançamento de bons produtos no cinema e posteriormente em DVD.

Bolt” segue a história deste cãozinho amável que é o herói de uma série de TV onde tem super poderes. Só que ele acha que essa série é sua realidade. Quando sem querer ele é transportado para o outro lado dos EUA, ele precisa voltar para achar a sua dona e conta com a ajuda de uma cínica gata e de um hamster maluco.

Mais uma vez uma produção desse calibre se apóia nos seguintes alicerces: um roteiro atraente e original, principalmente quando Bolt cai no mundo ainda achando que tem super poderes; personagens diferentes e engraçados como o hamster, os pombos e diferenciados como o agente da dona e até aqueles mais sérios que contribuem para o senso de urgência do filme; e lógico, a animação com a riqueza de detalhes que já é habitual no padrão de qualidade Disney / Pixar. É encantador ver a gata ensinando Bolt e mudar de expressão para pedir comida. Se é que ainda importa, ainda tem as vozes de John Travolta (“Motoqueiros Selvagens“) e Miley Cyrus (sim, a Hanna Montana) para dar aquele ar mais “famoso”.

Independentemente de quem dubla, o importante é que “Bolt – Supercão” continua seguindo a premissa básica de tramas inteligentes que servem à toda a família e não só às crianças. E nos costumeiros ótimos extras do DVD ainda tem um curta estrelado pelo Hamster que é simplesmente imperdível. E qual animação da Disney / Pixar que não é?

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
John Travolta
Miley Cyrus
Chloe Moretz
Susie Essman
Mark Walton
Malcolm McDowell
Randy Savage
John Di Maggio
Grey DeLisle
James Lipton

Direção:
Byron Howard
Chris Williams

Produção:
Clark Spencer

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑