Cidade do Silêncio (“Borderland”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube 1qdvfgr8Jz0]

Três jovens americanos que só pensam em sexo, drogas e rock’n’roll cruzam a fronteira do México e, ao chegar numa cidadezinha, um deles é raptado por uma seita religiosa, ou melhor, uma quadrilha de traficantes, ou algo parecido. Sim, nada faz muito sentido nesse terror, ou melhor, suspense, ou melhor, policial, ou algo parecido.

Passa mais de meia hora desenvolvendo personagens que nada tem pra oferecer em conteúdo. Tem algumas poucas, mas até boas cenas de tensão e com um pouco de sangue também. Mas o roteiro não ajuda. Tanto é que logo no início, vemos uma cena (a dos dois policiais) que nada acrescenta no resto do filme. Inclusive parece até que são filmes diferentes quando entra a trama principal. Pra completar a miscelânia ainda dizem que foi baseado em fatos reais. Ou algo parecido.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Brian Presley
Martha Higareda
Jake Muxworthy
Rider Strong
Damián Alcázar

Direção:
Zev Berman

Produção:
Randall Emmett
George Furla
Lauren Moews
Elisa Salinas

Fotografia:
Scott Kevan

Trilha Sonora:
Andres Levin

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Mau
    on

    Muito infeliz a sua critica, Três jovens americanos que só pensam em sexo, drogas e rock’n’roll cruzam a fronteira do México e… bla-bla-bla, acho que voçê não assistiu direito ou não estava a fim de ver o filme, logo no início, vemos uma cena (a dos dois policiais) que nada acrescenta no resto do filme, como não acrescenta? nem notou que um dos policiais é o que ajuda os jovens na parte final do filme, é claro que o filme não é nenhuma obra, mas no nicho em que ele se propoe estar é um filme altamente recomendável, critica não se faz para si mesmo, e sim para o público, se voçê faz criticas para sí mesmo, não vejo qual o fundamento da sua página, espero que aprenda a admirar todos os generos de filmes para que suas criticas sejam mais para os outros e não para sí mesmo, e acredite cara, são 8 anos de trabalho em locadora de video assistino a todo tipo de tranqueira, e mais 31 anos de vida, e de muito cinema, e pode ter certeza, isso uma faculdade de cinema não consegue ensinar, Tarantino que o diga! sucesso para voçê e reveja suas criticas.

  • Ali
    on

    Vou assistir hoje. A história é baseada em fatos que aconteceram em Matamoros e o líder da seita, o norte-americano nascido em Miami Adolfo de Jesus Constanzo, foi adepto do Palo Mayombe, além de ter sido traficante de drogas na fronteira dos EUA com o México.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑