Burlesque (EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Um musical com a cantora Christina Aguilera como protagonista cheira e apenas um veículo de promoção da cantora, certo? Certo. A trama da menina do interior que chega numa boite para tentar a vida como dançarina e atinge seu estrelato profissional, conquista o amor, o respeito da sua mentora (no caso a também cantora Cher) e ainda tem que passar por obstáculos como uma dançarina invejosa (aqui Kristen Bell de “Fanboys”) cheira a puro clichê, correto? Correto. Então porque se dar ao trabalho de ver algo mais enlatado do que sardinha?

Por vários motivos. Primeiramente, os números musicais são coreografados de forma impecável, inclusive aqueles não liderados pela dupla Aguilera / Cher, como por exemplo o engraçadíssimo show protagonizado pelo ator Alan Cumming (“A Garota dos Meus Sonhos”). Tem também a própria Aguilera que, se como atriz ainda deve bastante, como cantora tem uma voz genuinamente forte (mesmo que às vezes tente imitar a Madonna) e também tem um corpo e rosto apaixonantes, enfim, é uma deliciosa volúpia.

Mas qualquer qualidade que “Burlesque”possa via a ter é ofuscada no momento em que Cher entra no palco e canta ao vivo (sim, ao vivo!) a música que hoje está no primeiro lugar nas paradas americanas, “You haven’t seen the last of me”. Apenas ela, uma cadeira e um holofote, sem nenhuma coreografia, elevam o filme a um patamar digno de de um indicação ao Oscar que injustamente não obteve. Inclusive uma curiosidade: com essa canção, Cher é a única artista musical de qualquer gênero a ter pelo menos uma música em primeiro lugar nas paradas de sucesso em cada uma das últimas cinco décadas!

Destaque para o sempre engraçado Staley Tucci que parece repetir seu papel de “O Diabo Veste Prada” de forma mais ácida e adulta. Apesar de padecer com um roteiro burocrático, previsível e sem nenhum clímax, “Burlesque”se constrói a partir de belíssimos espetáculos musicais, tanto em dança quanto em belos vocais e ótimas letras. Indicado para amantes de musicais que não fazem questão de uma história necessariamente atrativa.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Cher
Christina Aguilera
Eric Dane
Cam Gigandet
Julianne Hough
Alan Cumming
Peter Gallagher
Kristen Bell
Stanley Tucci
Dianna Agron

Direção:
Steve Antin

Produção:
Donald De Line

Fotografia:
Bojan Bazelli

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑