Cabana do Inferno 3 (“Cabin Fever 3: Patient Zero”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

A primeira parte, dirigida em 2002 pelo ainda iniciante Eli Roth (que mais tarde despontaria com “O Albergue”) quase decola, não fosse ter descambado para o humor rasteiro em seu final. Já a segunda parte assume totalmente uma auto-paródia trash. “Cabana do Inferno 3” é a primeira tentativa de se levar a sério a história do início ao fim.

Contextualizando: no original um grupo de jovens se veem às voltas com um vírus que faz com que apodreçam dentro de uma cabana abandonada. Na continuação um dos corpos cai no rio que dá numa cidade e daí espalha a doença. Agora subentende-se que houve uma equipe das forças armadas americanas que isolou a cidade e retirou o único sobrevivente Porter (Sean Astin que já viu dias melhores como o hobbit Samwise Gamgee de “Senhor dos Anéis”), o qual descobre ser também o único até agora imune à doença. Ele é levado para um laboratório numa ilha deserta, aprisionado e estudado pelo Dr. Edward (Currie Graham de “Pompéia”). Algo dá errado e a doença se espalha no prédio ao mesmo tempo em que um grupo de jovens desavisados visitam a ilha para uma noitada.

Apesar da narrativa não apresentar grande variação sobre o que já se viu em produções análogas, a produção não deixa a desejar quanto a ser um filme B de respeito. Tem excelentes efeitos especiais de maquiagem que geram a melhor luta entre mulheres dos últimos anos e clichês típicos que familiarizam os fãs do trash sem diluir a seriedade do roteiro.

Ainda há duas sacadas inteligentes do diretor Kaare Andrews (“Altitude“): a primeira estética nos créditos iniciais com câmera lenta, dando um clima realmente soturno no que está por vir, e a segunda, narrativa, nos créditos finais com um retrospecto de cenas não vistas que permitem ao espectador juntar algumas peças do quebra cabeça que o roteiro traça, o qual, apesar um tanto óbvio, faz toda a diferença.

Cabana do Inferno 3” foi feito pra ser mais ou menos e é exatamente mais ou menos. Não dá pra desprezar quando um filme atinge seu objetivo certeiro.

Ficha Técnica

Elenco:
Sean Astin
Currie Graham
Ryan Donowho
Brando Eaton
Jillian Murray
Mitch Ryan
Solly Duran
Lydia Hearst
Claudette Lali

Direção:
Kaare Andrews

Produção:
Evan Astrowsky
Jaime Pina

Fotografia:
Norm Li

Trilha Sonora:
Kevin Riepl

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑