Caçador de Recompensas (“The Bounty Hunter”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Roteiros frágeis só geram filmes bons (ótimo é difícil) se não se levarem a sério. É o caso de “Uma Noite Fora de Série” também em cartaz nos cinemas nessa data. Já “Caçador de Recompensas” foi no sentido inverso.

Milo (Gerard Butler de “Código de Conduta“) é um caçador de recompensas que recebe a missão de capturar sua ex-esposa Nicole (Jennifer Aniston de “O Amor Acontece“) por não ter comparecido a uma audiência sobre um pequeno delito. O filme parte do batido princípio do casal que começa se odiando e termina se amando e, inclusive, usar a imagem em tese carismática de Butler potencializada em “A Verdade Nua e Crua“.

Entraram pelo cano. Primeiro porque os motivos pelos quais o casal se separou e se odeiam até então são jogados na tela com um descaso tal como se ninguém precisasse entender. Pior do que isso é ter que engolir a melancia que é ver os dois voltarem a se apaixonar literalmente do nada. Imagine numa cena ambos praticamente se pegarem no tapa e logo a seguir Nicole começar a chorar por ter uma lembrança deles juntos e ainda levar uma foto do casal na carteira.

Como se não bastasse ainda existe uma trama completamente estapafúrdia sobre um crime que acaba funcionando como mola que movimenta a narrativa. Só que o tal crime não tem pé nem cabeça e parece só existir para preencher algum espaço vazio (talvez a cabeça do roteirista). E daí não tem carisma de Butler que dê jeito. Vale citar que ele parece estar em total desafino com o que se exige para o papel, como se ele soubesse que o roteiro não presta e só estivesse atuando pra pagar o aluguel.

A direção é de Andy Tennant de “Um Amor de Tesouro“, o que também não é um primor de comédia. “Caçador de Recompensas” contém algumas cenas embaraçosas pro espectador (com direito a erros de continuidade e fotografia básicos) e para os próprios atores e não consegue ser nem comédia, nem romance, muito menos ação. Mas é aquele tipo de filme que todo mundo só vai acreditar vendo. Então tá.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Aniston
Gerard Butler
Gio Perez
Joel Marsh Garland
Jason Sudeikis
Christine Baranski
Dorian Missick

Direção:
Andy Tennant

Produção:
Neal H. Moritz

Fotografia:
Oliver Bokelberg

Trilha Sonora:
George Fenton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑