Cada Um Tem a Gêmea que Merece (“Jack and Jill”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Pra cada filme bom como “Esposa de Mentirinha” que Adam Sandler faz, ele consegue parir mais cinco bobagens tipo “Zohan – Um Agente Bom de Corte“. Essa comédia chula tem exatamente as mesmas piadas grosseiras e nem sempre engraçadas do comediante e num roteiro pobre, que bate na mesma tecla e parece apenas uma desculpa para as tais gracinhas escatológicas costumeiras de Sandler.

Ele interpreta o casal de irmãs Jack e Jill (diga-se de passagem, o título original é mil vezes melhor que a sinistra tradução brasileira). Jack odeia Jill porque ela é insuportável e quando ela vem passar os feriados de fim de ano na casa de Jack, ambos passam por todo o tipo de confusão. A sétima parceria entre Sandler (também produtor) e Denis Dungan (também de “Esposa de Mentirinha”) mais uma vez reúne todos os amigos pessoais do protagonista e parece mais com um Zorra Total do que com uma filme propriamente dito.

A voz que Sandler faz quando está no personagem feminino, não só é forçada ao extremo, como também já foi usada por ele em inúmeras outras produções. Só não dá pra negar que Adam Sandler deve ser um cara querido em Hollywood. Só assim se explica a inexplicável participação do renomado Al Pacino (“As Duas Faces da Lei”) fazendo uma paródia de si mesmo em algumas das cenas que devem ficar marcadas como as mais constrangedoras de sua carreira. Destaque para um ponta até engraçada de Johnny Depp (“Piratas do Caribe”).

Cada um tem a Gêmea que Merece” é mal feito (edição e efeitos especiais muito duvidosos) e muito tosco. Mas às vezes, depois de uma profunda reflexão, chega-se a conclusão que essa é a praia deles. Fazer tosqueiras onde todo mundo se diverte. A platéia nem tanto, apesar das risadas esparsas. Pra quem quer ver o Zorra Total em tela grande.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Katie Holmes
Al Pacino
David Spade
Rob Schneider
Johnny Depp
Rohan Chand
Elodie Tougne
Nick Swardson
Eugenio Derbez
Allen Covert
Norm MacDonald
Geoff Pierson
Valerie Mahaffey
Gad Elmaleh
Jackie Selden
Regis Philbin
Shaquile O’Neal
Drew Carey
John McEnroe
Jared Fogle

Direção:
Dennis Dugan

Produção:
Todd Garner
Adam Sandler
Jack Giarraputo
Bettina Sofia Viviano

Fotografia:
Dean Cundey

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    nao consegui nem acabar de ver essa porcaria.lembro do comentario da minha mãe “nao sei o que está acontecendo…acho que nao estou muito bem humorada, hj…nao estou achando nada engraçado nesse filme”, eu so pude falar “nao, mae,o problema nao é com a senhora, é q esse filme é uma merda mesmo”.
    Sandler parece que agora depois de velho ta querendo ser galã.ficou posudo,mas perdeu as boas respostas de antes. parece q perdeu a critiatividade para respostas rapidas e engraçadas, ae fica lançando qualquer merda q vem à mente. filme ruim!!

    destaque para as palavrinhas inventadas. q porcaria!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑