Cadê a Minha Entrega? (“Next Day Air”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube oS_fK7oHB9Y]

Comédia afro-americana inspirada em filmes como “Rocknrolla“. É como e tentassem misturar Spike Lee e Guy Ritchie. Pena que o resultado não satisfaz. Um mafioso manda uma encomenda com drogas para outro traficante pelo correio, mas o entregador, chapado de tanto fumar maconha, deixa no endereço errado (no apartamento da frente), o qual também é habitado por criminosos de araque. Eles então já montam um esquema pra vender a droga, enquanto o destinatário original tem que se virar pra achar o pacote antes que o mafioso acabe com a raça dele.

Até conta com um bom elenco já conhecido como coadjuvantes de comédias, tais quais Mike Epps de “Se Beber Não Case” ou Mos Def de “Rebobine Por Favor“, mas eles acabam se atrapalhando com um roteiro arrastado que conta com flashbacks apenas para dar um pseudo toque cool e soca todos os cacoetes do gênero na cara do espectador sem se preocupar com a consistência da trama.

Tem sim seus momentos e suas tiradas engraçadas e, lógico, aquela parte onde o tiroteio rola solto, mas tudo com aquele ar de superficialidade, como se o roteirista estivesse falando “isso tem que estar aqui pra ser um filme de ação”. Mais ainda, ouvir aqueles sotaques afros e latinos forçados é como ver um ator da Globo com aquele sotaque nordestino fake.

Cadê a Minha Entrega” se revela como uma comediazinha menor, de bom humor, que não estraga o dia de ninguém, mas que perde pra muitos outros filmes da praça. Querendo arriscar, tudo bem.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Donald Faison
Mike Epps
Darius McCrary
Mos Def
Wood Harris
Yasmin Deliz
Omari Hardwick
Emilio Rivera
Cisco Reyes
Lauren London

Direção:
Benny Boom

Produção:
Scott Aronson
Inny Clemons

Fotografia:
David Armstrong

Trilha Sonora:
The Elements

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑