Caindo no Mundo (“Cemetery Junction”, Inglaterra, 2010)

Genre : ,

Não se pode elogiar. Logo depois do ótimo “O Primeiro Mentiroso“, o diretor, ator e roteirista Ricky Gervais faz um filme fraco como a novela das seis. Situado nos anos 70, mostra a passagem para a fase adulta do jovem Freddie (o estreante Christian Cooke) onde ele deve decidir em seguir uma séria carreira de negócios ou continuar vagabundeando com seus amigos, principalmente o problemático Bruce (outro novato, Tom Hughes que parece ser o filho do Mick Jagger).

Com o prestígio Gervais adquiriu coadjuvantes de luxo como Ralph Fiennes (“Fútia de Titãs“), chefe de Freddie, Matthew Goode (“Casa Comigo?“), o rival; e Emily Watson (“Almas a Venda“). Entretanto nenhum deles salva o filme do marasmo. Nem mesmo Gervais que faz uma participação como pai de Freddie que insiste em contar piadinhas como se estivesse num show de stand up comedy. Ou seja, ao invés de ter toques de humor, a produção tem tiques de humor, talvez numa tentativa de quebrar o gelo do drama tedioso, mas que acaba com uma emenda pior que o soneto.

De bom, cabem alguns aspectos técnicos como a reconstituição de época e o figurino, bem adequados ao momento da narrativa. Talvez, melhor que a linha de história adocicada ao máximo, seja a subtrama do relacionamento de Bruce com seu pai, a qual mesmo previsível é a que mais emociona. E falando em previsibilidade, o desfecho da novela pode ser antecipado antes mesmo do filme começar.

Caindo no Mundo” conta com uma história batida, piadas desnecessárias e inconvenientes, atuações caricatas (e não há um ator que se salve) e o espectador deve sair da sessão de DVD do jeito que ele entrou: ainda esperando algo realmente interessante acontecer.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Christian Cooke
Felicity Jones
Tom Hughes
Jack Doolan
Emily Watson
Ricky Gervais
Matthew Goode
Ralph Fiennes

Direção:
Ricky Gervais
Stephen Merchant

Produção:
Sue Baden-Powell
Charlie Hanson

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Tim Atack

 

2 Comments

Leave us a comment

  • dianoh
    on

    vai pros meus favoritos esse site

  • Jimmy F.
    on

    É claro que o filme não é dos melhores, mas não merece ser colocado num lugar tão baixo como você o fez, deve-se reconhecer que a direção é boa, e apesar de não ter cenas muito fortes, os atores que compõem o elenco são bons, sem falar na trilha sonora, que é muito boa, conta com sucessos de Led Zeppelin, Elton John, T-Rex entre outros grandes nomes da música(creio que pelo modo como rebaixou o filme, não deve conhecer o grande trabalho destes nomes), o filme é bem mais rico, e recomendo, até para os que gostam do site, que na minha opinião é escrito por alguém com o gosto muito comercial, o que é lastimável quando se quer criticar algo.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑