Carga Preciosa (“Precious Cargo”)

Bruce Willis atualmente opera em três modos:

1. Herói de filme de ação: Cada vez menos. Os últimos foi “Vidro” (sorte que resolveram fazer uma trilogia) e “Desejo de Matar” (sorte que resolveram fazer uma refilmagem).
2. Ponta de luxo: Tipo em “Os Órfãos de Brooklin” e “Rock em Cabul”, geralmente bons filmes, mas não por causa dele.
3. Vilão medíocre em filmes tão medíocres quanto: Infelizmente é nisso que ele vem se especializando nos últimos anos, a contar por produções como “O Príncipe”, “Assalto ao Poder” e esta de agora. Aliás, em todos, ele interpreta praticamente o mesmo vilão.

O herói aqui é um tal de Mark-Paul Gosselaar que interpreta Jack, um mercenário top das galáxias (segundo ele mesmo) que se vê numa enrascada depois que sua ex-namorada nada inocente Karen (a sumida Claire Forlani de “Meu Outro Eu”) rouba uma carga do vilão Eddie (Willis) e vai ao encontro de Jack pra tentar se salvar.

A produção é totalmente B, ou de segunda linha, como queiram, com narrativa igual. Até surpreende algumas boas cenas de ação, mesmo com um elenco fraquíssimo. Destaque visual para a lindíssima modelo Jenna B. Kelly que infelizmente só aparece fumando o filme inteiro.

O diretor errou a mão na comédia, que em excesso, faz com que o roteiro perca seu senso de urgência. Por outro lado, talvez o segredo pelo qual a produção não afundou de vez é porque não se leva a sério. É um dos poucos exemplares de ação que mostra os erros de gravação nas cenas durante os créditos finais (nenhuma delas tem Bruce Willis provavelmente porque ele não quis pagar mico maior do que estar no filme).

Carga Preciosa” é dispensável, mas não é totalmente um lixo, caso o espectador assista-o por acaso. Pelo menos é bom pra falar mal depois.

Curiosidades:

– A cena em que se fala sobre como atravessar um vidro blindado com uma bala especial envolta em um preservativo (sim, você leu direito), não só é cientificamente provado como foi executado com sucesso nas filmagens.
– O cofre que contém a carga preciosa (uma chave especial) custa U$ 50 no Wallmart.

Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Willis
Mark-Paul Gosselaar
Claire Forlani
Jenna B. Kelly
Nick Loeb
Daniel Bernhardt
John Brotherton
Lydia Hull
Sammi Barber
Tyler Jon Olson
Christopher Rob Bowen
Madison West
David Gordon
Torrie Wilson

Direção:
Max Adams

Produção:
James Edward Barker
Randall Emmett
George Furla
Norton Herrick
Scott Mann

Fotografia:
Brandon Cox

Trilha Sonora:
James Edward Barker
Tim Despic

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑