Casa do Medo (“Deadly Home” / “Intruders” / “Shut In”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Com um elenco desconhecido, esse terror até bonzinho nos apresenta a Anna que acaba de perder seu irmão para o câncer e pra piorar sofre de agorafobia e não consegue sair de casa há 10 anos. Um trio de ladrões resolvem roubar a casa dela, achando que ela estaria no funeral, mas por causa de seu transtorno, Anna se encontra em casa na hora e acaba sendo ameaçada. O que os bandidos não sabiam é que agorafobia não é seu único distúrbio.

A reviravolta da história acontece sem pressa o que surpreende e vai deixando mais perguntas para se responder depois. A dualidade da personagem entre a fragilidade e a crueldade é muito bem explicada e, apesar de um elenco de mediano pra baixo, ainda consegue um bom efeito de ser consistentes com as escolhas dos personagens.

O que matou foi a direção do estreante e inexperiente Adam Schindler. Ele consegue cantar a bola de todas as surpresas, praticamente estragando-as, além de um ritmo que sempre erra o timing. Seu estilo só não beirou o amador provavelmente por causa de uma equipe que o estava assessorando e impedindo dele fazer pior. Tinha quase tudo pra dar certo: um bom design de produção que transformou uma casa normal em algo ameaçador, um elenco fraco, mas que dava conta do recado e uma história no mínimo criativa que ia num crescente de tensão mexendo com o público. Mas o diretor tratou de diluir mais da metade dessas qualidades e destacou os pontos negativos.

A Casa do Medo” não merecia essa direção que pôs uma trama interessante na vala comum. Dá até vontade de pedir um remake melhor.

Curiosidade: Foi lançado em diversos países de língua inglesa com diferentes títulos: nos EUA foi “Shut in” (Preso Dentro), no Reino Unido foi “Intruders” (Intrusos) e na Austrália foi “Deadly Home” (Casa Mortal).

Ficha Técnica

Elenco:
Beth Riesgraf
Rory Culkin
Leticia Jimenez
Jack Kesy
Timothy T. McKinney
Joshua Mikel
Martin Starr

Direção:
Adam Schindler

Produção:
Lati Grobman
Erik Olsen
Jeff Rice
Steven Schneider

Fotografia:
Eric Leach

Trilha Sonora:
Frederik Wiedmann

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑