Cinturão Vermelho (“Redbelt”, EUA, 2008)

Genre : ,

[youtube fDvZe3xKo7k]

David Mamet é o cara! Escreve e dirige peças de teatro (está com uma esse ano no circuito da Brodway), seriados para TV (“The Unit“) e filmes para cinema com a mesma qualidade de seus textos e a mesma segurança na direção. Em seu mais recente projeto ele mescla a ação de lutas de jiu-jitsu com sua habilidade de criar dramas e tramas complexos, aprensentando o instrutor de luta Mike (Chiwetel Ejiofor de “O Gangster“) que sua para manter sua academia e tem como filosofia nunca entrar numa competição. Um incidente, aparentemente inocente, entre uma advogada perturbada (Emily Mortimer de “A Pantera Cor de Rosa“) e seu aluno – um policial – leva Mike para um mundo novo de trapaças e conspirações e o faz rever seus conceitos.

A habilidade de Mamet de transformar algo simples numa intrincada cadeia de acontecimentos é digno de palmas. Ejiofor e Mortimer são os alicerces da produção com atuações muito acima da média. E não dá pra deixar de citar a participação brasileira em todo o processo, já que o diretor treinou Jiu-Jitsu durante cinco anos com o brasileiríssimo Renato Magno, o qual coordena todas as lutas com a ajuda da tradicional família Gracie.

Cinturão Vermelho” ainda conta com Alice Braga (“Ensaio Sobre a Cegueira“) e Rodrigo Santoro (“300“), mas que funcionam mais no piloto automático. Finalmente o DVD ainda traz a melhore entrevista com David Mamet de todos os tempos, mostrando quanto ele é espirituoso, além de um ótimo making off. Não é pra ter dúvidas, e alugar o DVD o quanto antes.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Chiwetel Ejiofor
Tim Allen
Alice Braga
Emily Mortimer
Joe Mantegna
Ricky Jay
Max Martini
Jose Pablo Cantillo
Rodrigo Santoro
Cyril Takayama
Randy Couture
John Machado
David Paymer
Rebecca Pidgeon
Cathy Cahlin Ryan
Renato Magno

Direção:
David Mamet

Produção:
Chrisann Verges

Fotografia:
Robert Elswit

Trilha Sonora:
Stephen Endelman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑