Cockneys vs Zombies

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Primeiro uma rápida aulinha de inglês: “cockney” é como são chamados os habitantes da zona leste de Londres. É como estereotipar que na zona norte de São Paulo, a galera se chama de “mano”. E os cockneys tem um sotaque britânico bastante acentuado, além de viverem numa zona mais pobre com um grau de violência acima da média. O diretor Guy Ritchie foi um dos primeiros a mostrar a vida dessa turma com humor na ótima comédia “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” de 1998.

Agora vamos ao filme: um bando de cockneys (os manos de Londres) planeja um assalto a banco pra poder manter o asilo dos avós aberto. Dois detalhes atrapalham seus planos: o primeiro é que eles são uns imbecis e só fazem besteira (e grande parte da graça está aí); o segundo mero detalhe é que começa um ataque de zumbis generalizado na cidade. Eles então precisam sair vivos dessa enrascada e ainda resgatar seu avô e os velhinhos da casa de repouso.

Feito com um orçamento ínfimo e elenco desconhecido do cinema, a produção tenta repetir o feito de “Todo Mundo Quase Morto”, ótima comédia de 2004 que revelou ao mundo o comediante Simon Pegg. E apesar de ter alguns momentos antológicos, o filme é mal feito o suficiente para sobreviver apenas como um trash razoável. E esse é o público alvo ideal.

Dá sim pra rir e muito de uma cena de perseguição entre um zumbi e um velhinho com andador. E de algumas das inúmeras trapalhadas dos personagens principais. Por isso mesmo que mesmo não decolando e com efeitos especiais duvidosos (ok, tem seu charme), além de edições e atuações toscas, há um nicho que é pego e deve se satisfazer.

Cockneys vs. Zombies” é esquecível para a grande maioria, uma bobagem para alguns, porém tem seus atributos para os fãs do trash. Mas que poderia ser melhorzinho, poderia.

Curiosidade: Pra não dizer que o elenco é todo desconhecido, todos os artistas principais já fizeram coadjuvantes na série “Dr. Who“.

Ficha Técnica

Elenco:
Rasmus Hardiker
Harry Treadaway
Michelle Ryan
Jack Doolan
Georgia King
Ashley Thomas
Tony Gardner
Alan Ford
Honor Blackman
Tony Selby
Georgina Hale
Dudley Sutton
Richard Briers
Natalie Walter

Direção:
Matthias Hoene

Produção:
James Harris
Matthias Hoene
Mark Lane

Fotografia:
Daniel Bronks

Trilha Sonora:
Jody Jenkins

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑