Colegiais em Apuros (“College”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube 1VKHs_4aYi4]

O pessoal de “Superbad – É Hoje” fez escola. Uma equipe bem mais teen e totalmente diferente conseguiu fazer uma comédia que, apesar de ter um approach divergente com o mesmo tema, logrou êxito na tarefa de fazer rir sem insultar a inteligência do espectador. Não é fácil uma comédia com um tema tão batido ser boa.

Kevin (Drake Bell de “Super-Herói – O Filme“) é um adolescente que está terminando o colegial e viaja com os amigos para passar um fim de semana em sua futura faculdade, apenas para conhecer. Seria um estilo muito “Sessão da Tarde” dizer que lá eles vão se meter em várias confusões, mas é mais ou menos isso que acontece.

Ao contrário de “Superbad!” que investe mais nos diálogos, aqui o que comanda são mais as gags físicas, mas os bons diálogos continuam existindo. A prova de fogo pelo qual o filme passa foi em constituir um elenco mirim (ou de pré-adolescentes) que não fossem chatos, mas ao mesmo tempo que compreendessem todo o espectro de estereótipos do gênero. Kevin é o mais normal, seguido dos outros dois amiguinhos diametralmente opostos: um nerd e outro que só pensa em mulher (mas apenas pensa).

Os realizadores também mesclaram a maneira antiga de se fazer filme como em “Porky’s – O Filme” de 1981 até os estilos mais atuais. Mas tudo isso seria em vão se eles fizessem uma comédia só para a galera teen. Ainda bem que esta é uma produção politicamente incorreta onde tudo que poderia ser cortado para agradar os mais novos não foi. Se às vezes pode forçar a barra da infantilidade, na outra maioria das cenas, aqueles que apenas querem dar boas risadas vão poder se deliciare.

Destaque para a abertura feita com extrema criatividade (reparem como o cargo de cada integrante da equipe se reflete sobre onde os créditos são escritos), para a trilha alegre da banda Transcenders e para os erros degravação nos créditos finais. “Colegiais em Apuros” é uma improvável comédia inteligente e descompromissada que dá fôlego a um subgênero mais do que batido.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Drake Bell
Andrew Caldwell
Andree Moss
Carolyn Moss
Kevin Covais
Alona Tal
Ryan Pinkston
Camille Mana
Haley Bennett
Nathalie Walker
Nick Zano
Verne Troyer

Direção:
Deb Hagan

Produção:
Kimberly C. Anderson
Julie Dangel
Malcolm Petal
Adam Rosenfelt

Fotografia:
Dan Stoloff

Trilha Sonora:
Transcenders

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑