Colocadas para Descansar 2 (ChromeSkull: Laid to Rest 2″, EUA, 2011)

Genre : ,

É engraçado quando um filme desconhecido do grande público ganha uma continuação. Principalmente quando a parte original não foi tão boa assim. A gente fica pensando o que levou seus realizadores a darem seqüência. Pra quem não sabe na primeira parte, a qual foi dirigida de forma medonha, um serial killer com uma máscara de cromo (daí o título em inglês) retalhava quem ficasse na sua frente com todos os requintes de crueldade possível. A única coisa que prestou mesmo era a maquiagem, a qual fazia os fãs da carnificina gráfica irem ao delírio.

Dessa vez, o que o filme ganha em ritmo – parece que o diretor Robert Hall estudou um pouquinho mais – ele perde em verossimilhança. Dando uma guinada do antecessor, aqui descobrimos que o tal psicopata é o dono de uma organização que trabalha pra ele justamente para organizar os jogos mortais (sem trocadilho) onde ele pode livremente trucidar suas vítimas. Algo que não faz o menor sentido se analisarmos os eventos anteriores. E daí, o assassino que milagrosamente ressuscitou sai por aí matando sem temer a polícia ou qualquer outro que cruze seu caminho.

Mas os roteiristas tentam encaixar essa presepada na trama. Só que dessa vez, o vilão tem um assessor que é uma espécie de faz tudo, inclusive matar, interpretado de maneira patética por Brian Austin Green da série de TV “Desperate Housewives”. O ator abraçou o humor e tira o pouco da tensão que a produção já não tem. De todo o disparate que envolve trama, atuação e direção, o que se salva mesmo mais uma vez é a maquiagem e a criatividade com que as mortes acontecem. Tem sangue, carne e órgãos para todos os gostos. E com toda a violência explícita pra terror nenhum botar defeito.

Colocadas para Descansar 2” é um poço de narrativas atrapalhadas que pensa que quanto mais bagunçada a história, melhor. Mas também os elementos que os fãs do gore vão adorar. Mas só eles mesmo.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Brian Austin Green
Thomas Dekker
Mimi Michaels
Owain Yeoman
Danielle Harris
Gail O’Grady
Johnathon Schaech
Nick Principe
Christopher Allen Nelson
Angelina Armani
Brett Wagner

Direção:
Robert Hall

Produção:
Kevin Bocarde
Chang Tseng

Fotografia:
Amanda Treyz

Trilha Sonora:
Leon Bradford
Lance Warlock

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑