Colocadas para Descansar (“Laid to Rest”, EUA, 2009)

Genre :

Mulher acorda presa em um caixão sem lembrar de sua identidade nem do que levou ela até lá. Quando se liberta passa a ser perseguida por um psicopata que usa uma máscara cromada e que sai matando todos em seu caminho, além de filmar toda a ação.

Claramente uma produção B (ou diria C) com todas as características de um bom trash, não fosse pelo fato de que a trama é irregular ao ponto de termos ótimos momentos de ação (leia-se: mortes bem elaboradas e com muito sangue) revezando com longas pausas onde praticamente não acontece nada. A figurante Bobbi Sue Luther, alçada neste filme à protagonista sem nome, parece ficar meio em transe durante quase toda projeção. Ela e os demais personagens conseguem tomar todas as decisões erradas possíveis para sempre se apresentarem de bandeja ao assassino. Não dá pra entender como a atriz Lena Headey que até faz filmes bem contados como “Instinto de Vingança” aceitou fazer uma participação especial aqui.

O que “Colocadas Para Descansar” perde em praticamente todos os aspectos técnicos e dramáticos, consegue ganhar na hora em que o assunto é morte. Mesmo com efeitos especiais um tanto ultrapassados, não economizaram em sangue e tripas, cenas nas quais os amantes do gore de plantão irão à loucura.

Numa análise fria, é um slasher movie que perde muito tempo mostrando cenas desnecessárias porque o roteirista não tinha nenhuma idéia melhor pra passar o tempo e põe um bando de personagens burros a serviço de mortes muito gráficas. Só para fãs.

[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Bobbi Sue Luther
Kevin Gage
Lena Headey
Sean Whalen

Direção:
Robert Hall

Produção:
Bobbi Sue Luther
Chang Tseng

Fotografia:
Scott Winig

Trilha Sonora:
Mikael Carlsson
Suicidal Tendencies

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑