Confidencial (“Infamous”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube IhbwQvK8Ty8]

Em 2006 foram feitos praticamente ao mesmo tempo dois filmes sobre Truman Capote e os terríveis assassinatos que serviram de base para seu romance mais famoso, “A Sangue Frio”. Um deles foi o ótimo “Capote” que rendeu o Oscar de melhor ator para Phillip Seymour Hoffman. O outro, “Confidencial” acabou sendo postergado mais de um ano até ser lançado nos cinemas e no Brasil, direto nas locadoras.

A explicação é simples: apesar de ter uma penca de atores famosos (Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow, Daniel Craig, Hop Davis, etc), este é bastante inferior e provavelmente seus realizadores sabiam que iam pagar um mico se lançassem ao mesmo tempo que “Capote”.

Por incrível que pareça, o primeiro erro está na escolha de tantos atores famosos. Provavelmente eles exigiram tempos similares em cena e o diretor teve que rebolar para arranjar tramas paralelas a ponto de satisfazê-los. Isso desvirtuou em muito a linha da história principal, deixando-a em muitos trechos, superficial. E Toby Jones (de “Despertar de uma Paixão”) que interpreta o escritor, é apenas uma caricatura afetada do que deveria ser. Assim, pra quem já assistiu “Capote”, “Confidencial” é mais que dispensável.

Nota 4,5


Ficha Técnica

Elenco:
Sigourney Weaver
Toby Jones
Gwyneth Paltrow
Juliet Stevenson
Michael Panes
Hope Davis
Frank G. Curcio
Sandra Bullock
Isabella Rossellini
Jeff Daniels
Daniel Craig

Direção:
Douglas McGrath

Produção:
Jocelyn Hayes
Christine Vachon
Anne Walker-McBay

Fotografia:
Bruno Delbonnel

Trilha Sonora:
Rachel Portman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑