Corações Perdidos (“Welcome to the Rileys”, EUA / Inglaterra, 2010)

Genre : ,

Depois de perder sua filha num acidente, o casal Doug e Lois (James Gandolfini de “O Seqüestro do Metrô 1 2 3” e Melissa Leo de “O Vencedor”) vive em resignação. Ele se desligou da vida familiar e achou uma amante pra compartilhar a dor. Ele desenvolveu uma síndrome do pânico que não a permite sair de casa.

Quando a amante de Doug morre, ele aproveita uma viagem a trabalho e simplesmente surta, abandonando Lois. Num bar de strip, ele conhece Mallory (Kristen Stewart a eterna Bella da “Saga Crepúsculo”, cada vez mais procurando papéis auto-destrutivos), uma garota de programa que passa por muitas dificuldades. Aos poucos os dois desenvolvem uma relação que beira a paterna e que vai mudar a vida de todos, inclusive de Lois.

Sendo basicamente um filme de atuações, “Corações Perdidos” se sai muito bem em sua composição narrativa que expõe um drama sem presa, mas também sem cansar o espectador. Ajuda o elenco competente com destaque para a impagável Melissa Leo que rouba todas as cenas em que participa. Em especial a cena dela ligando o carro para sair de casa já vale o filme inteiro.

O diretor de clipes musicais Jake Scott, cujo único longa metragem de ficção no currículo foi “Os Saqueadores” de 1999, fez seu retorno ao cinema mostrando segurança e trazendo uma equipe técnica sagaz, principalmente na montagem e edição, elementos essenciais para uma história fluida, e na discreta porém singela melodia de Marc Streitenfeld, parceiro de vários filmes de Ridley Scott como “Robin Hood”.

Corações Partidos” tem um desfecho bastante realista, mas que ainda sim emociona. Prova que nem todo drama só é bom se for indicado ao Oscar.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
James Gandolfini
Kristen Stewart
Melissa Leo
Ally Sheedy
Tiffany Coty
Eisa Davis

Direção:
Jake Scott

Produção:
Giovanni Agnelli
Scott Bloom
Michael Costigan

Fotografia:
Christopher Soos

Trilha Sonora:
Marc Streitenfeld

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑