Coração Louco (“Crazy Heart”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Jeff Bridges (“Um Louco Apaixonado“) merecia ganhar o Oscar. E como muitos falaram, mais pela sua carreira que por este filme em si, apesar de ter tido aqui uma atuação mais do que satisfatória. Ele é Bad Blake, um cantor country que outrora ganhou muito dinheiro e fama, mas que perdeu tudo com a bebida, foi abandonado pelo seu discípulo (Colin Farrell de “Força Policial“) e agora se resume a fazer pocket shows em espeluncas pelas cidadezinhas americanas.

Fumando um cigarro atrás do outro, passa as noites com suas fãs ou groupies numa clara espiral de autodestruição já que sua saúde já viu dias melhores. Numa cidadezinha conhece Jean (Maggie Gyllenhaal de “Batman – O Cavaleiro das Trevas“) e eles começam algo mais sério do que de costume.

Gyllenhaal surpreende, pois apesar de não ser um padrão de beleza, está incrivelmente charmosa e sua voz sexy aguça essa característica. O drama tem ritmo e uma ótima trilha sonora (pra quem gosta de country, é claro), porém peca por explorar todas as situações de forma bastante superficial. Por exemplo: cai no clichê de fazer Bad se apaixonar por alguém só porque ela se fez de difícil e ficou a primeira noite sem dormir com ele, quando já na segunda, caiu em seus braços como todo o resto; a própria saúde debilitada parece nunca chegar a preocupar o espectador, já que nada realmente chocante acontece; o próprio aparte entre o protagonista e seu ex-parceiro que nunca é bem explicado, isto é, até é explicado, mas isso não justificaria o embate em si; e o que dizer do evento que separa o casal, o qual da maneira sutil como é colocado parece mais uma fatalidade do que por culpa de Bad. Assim, todos os acontecimentos carecem de uma profundidade que traga uma identificação ao espectador.

Para os menos exigentes, “Coração Louco” não deixará de ser um filme satisfatório, tanto pelo carisma de seus personagens, quanto pelo desfecho edificante, bem como uma produção cuidadosa e com um ritmo agradável que faz o público sentir que o tempo passa mais rápido. É uma questão de experimentar.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jeff Bridges
Colin Farrell
Paul Herman
Maggie Gyllenhaal
Jack Nation
Robert Duvall
Tom Bower
Ryan Bingham
Beth Grant
James Keane

Direção:
Scott Cooper

Produção:
T-Bone Burnett
Judy Cairo
Scott Cooper
Rob Carliner
Robert Duvall

Fotografia:
Barry Markowitz

Trilha Sonora:
Stephen Bruton
T-Bone Burnett

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Fernanda
    on

    Logo de cara vi que o título está errado. rs
    Obsevação chata. É eu sei.
    Não vi o filme portanto não posso falar nada sobre.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑