Corrida Selvagem (“Running Wild”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Algum cowboy cheio da grana no sul da Califórnia, EUA, deve ter financiado essa produção meio sem razão de existir. Claro que ele não rasga dinheiro e então para chamar atenção só conseguiu contratar a sumida Sharon Stone esquecida por Hollywood e vista pela última vez no fraquíssimo “A Vida Por Um Fio”, que nem protagonista é, mas uma mera coadjuvante.

O mais irônico é que a verdadeira protagonista, a desconhecida e canastrona Dorian Brown Pham praticamente não aparece em nenhum dos cartazes do filme. Ela é Stella esposa de um rico fazendeiro que morre num acidente e daí descobre que seu esposa havia tomado várias decisões erradas e está prestes a perder tudo. Inconformada, ela encontra uma saída pouco ortodoxa: transformar sua fazenda num lar de reabilitação de cavalos selvagens através de trabalho social com presidiários, o que desperta a fúria de quem quer comprar a fazenda e também de alguns ativistas (ah, Sharon Stone é uma delas).

Com aquele clima bem sulista e reforçando todos os estereótipos de preconceito do povo de lá, a produção tenta não ser de todo mal através do exagero, seja da trilha sonora, seja dos infinitos travellings de câmera (acho que estão fazendo propaganda da fazenda do produtor), da condução ruim com algumas cenas constrangedoras, mas pelo menos não deixa de ser interessante a essência da história, mesmo que ela contenha eventos sem explicação, ou melhor, que deixam o espectador com várias pulgas atrás da orelha: ninguém sabe explicar como Stella perdeu tão rápido a fazenda, mas muito menos como ela consegue recuperá-la, pois colocando as contas no papel não teria como chegar nem perto.

Talvez o que mais se aproxime de uma decisão acertada seja a relação entre os cavalos selvagens (e a legislação que os protege com às vezes devastadoras consequências) e os presos que encontram nessa atividade sua redenção. Claro que até aí o roteiro infesta a execução de clichês dramáticos.

Corrida Selvagem” é uma Sessão da Tarde meio chata com baixo orçamento e entrega exatamente aquilo que ela gasta: muito pouco. Mas cheio de boas intenções.

Ficha Técnica

Elenco:
Dorian Brown Pham
Sharon Stone
Tommy Flanagan
Jason Lewis
Christina Moore
Lidia Porto
John Ducey
Michael Wiseman
Ali Afshar
Tom Williamson
Jessica Uberuaga
Adam Ambruso
Anthony Snow
George Thomas

Direção:
Alex Ranarivelo

Produção:
Christina Moore

Fotografia:
Reuben Steinberg

Trilha Sonora:
Jamie Christopherson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑