Cyrus (EUA, 2010)

Genre : ,

John (John C. Reilly de “Aprendiz de Vampiro“) é inconformado com a separação de sua ex-esposa (Catherine Keener de “Fora de Controle“) mesmo depois de muito tempo. Em constante depressão, tudo muda quando conhece Molly (Marisa Tomei de “O Poder e a Lei“). Rapidamente eles se entendem. Mas há um porém: ela é mãe do pós-adolescente mimado Cyrus (Jonah Hill de “O Pior Trabalho do Mundo“). E ele vai fazer de tudo para separar sua mãe daquele que considera seu rival.

É como muito do que já se viu antes, mas numa versão mais séria. “Cyrus” aposta mais em diálogos e no carisma de seu trio protagonista do que em roteiro e direção. E apesar desse carisma que realmente existe, principalmente de Reilly, a abordagem um pouco mais dramática, uma direção preguiçosa dos irmãos Duplass e a trilha sonora de consultório de Michael Andrews (“Ela é Demais pra Mim“) neutraliza muito do impacto, seja ele dramático ou cômico, sendo que a produção não se decide para qual dos gêneros pende.

Apesar de bons diálogos e uma boa química permearem toda a narrativa, também não podem ser considerados como pontos fortes. O terceiro ato tem sua força dramática e faz com que “Cyrus” não seja uma chatice travestida de pseudo drama Cult independente. Menos mal. Para os fãs do gênero, vale uma olhada.

[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
John C. Reilly
Jonah Hill
Marisa Tomei
Catherine Keener
Kathy Wittes
Matt Walsh
Jamie Donnelly
Tim Guinnee
Steve Zissis
Doug Jones

Direção:
Jay Duplass
Mark Duplass

Produção:
Michael Costigan

Fotografia:
Jas Shelton

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑