Dando o Troco (“Crash Pad”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Domhnall Gleeson de “Estranha Presença” é Stensland, jovem imaturo e cheio de frescuras que descobre que a mulher com quem passou o fim de semana, Morgan (Christina Applegate de “Perfeita é a Mãe”), é casada e fica arrasado.

Como se não bastasse, quando marido dela, Grady (Thomas Haden Church de “Hellboy”) descobre, ele acaba indo morar na casa de Stensland como uma estranha vingança de ambos: enquanto faz com que o moleque chato saia e tome todas, ainda tenta fazer a esposa ver o quando perdeu ao traí-lo.

Apesar de parecer um tanto complicado colocar a premissa em palavras, a história é até bem bobinha e se baseia na pergunta “E se um marido traído fizesse algo completamente diferente para se vingar da traição?” – e dessa forma, o diretor acerta em tirar o peso do roteiro e colocar no elenco, pois a dupla de protagonistas está hilária e tem o timing certo para piadas.

Thomas Haden Church, para quem não conhece, é um ator muito versátil, mas comédia é seu ponto forte. Seu perfil de marido traído que desenvolve laços com o jovem amante consegue ser genuíno. Por outro lado, Domhnall Gleeson se despe de qualquer pudor para viver o atabalhoado personagem. Na verdade, vê-lo interpretando dá mais satisfação do que o próprio desenvolvimento do personagem em si, além de também dar autenticidade a uma personalidade aparentemente absurda.

A produção tem seus altos e baixos, tenta algumas piadas orgânicas, mas no final sempre o elenco salva. O design de produção é bem feito, juntamente com a edição e trilha sonora, o que passa a correta percepção de que a produção foi bem cuidada, apesar de um roteiro nem tanto.

Dando o Troco” vale a pena pelo carisma de seus artistas para transformar uma história simplória em algo no mínimo engraçado mesmo que não faça tanto sentido.

Curiosidades:

– O cantor Billy Ocean declinou o convite de interpretar a ele mesmo no filme. Quem o interpreta é um ator muito parecido com ele.
– A série escolhida como favorita de Stensland é “Dawson’s Creek” porque é do mesmo estúdio que produziu o filme e daí foi fácil conseguir os direitos autorais.
– A idéia da história veio de uma experiência pessoal do roteirista, que dormiu com uma mulher casada e ficou imaginando o que aconteceria se o marido descobrisse.
– A casa de Morgan é a mesma utilizada no filme “Uma Nova Tocaia” de 1993.

Ficha Técnica

Elenco:
Domhnall Gleeson
Thomas Haden Church
Christina Applegate
Nina Dobrev
Balinder Johal
Dan Gill
James Yi
Nils Hognestad
BJ Harrison
Brenda Crichlow
Candus Churchill
Angela Moore
Aliyah O’Brien

Direção:
Kevin Tent

Produção:
Lauren Bratman
William Horberg

Fotografia:
Seamus Tierney

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑