Dante 01 (França, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube dJqztPlR8Hw]

Numa estação espacial prisional que gira em torna da estrela que dá nome à produção, uma nave chega com um prisioneiro que parece sofrer de uma infecção alienígena, e com uma misteriosa agente disposta a fazer testes bizarros envolvendo nanotecnologia com os prisioneiros. Apesar do correto clima claustrofóbico que chega a lembrar “O Enigma do Horizonte“, essa ficção científica francesa não diz a que veio.

Primeiro temos Lambert Wilson (“Missão Babilônia“) que se resume a expressar sofrimento, gemer e balbuciar duas ou três palavras. Depois há os efeitos especiais que são repetitivos e, por em geral se apresentarem tremidos na tela, podem causar um mal estar no espectador. E coroando, temos o roteiro que decepciona no último ato já que não responde nenhuma das duas grandes perguntas que ele mesmo lança: quem na verdade seriam os dois novos tripulantes da estação e quais seus propósitos. O público então fica com aquela sensação de um filme que terminou sem começar.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Lambert Wilson
Linh Dan Pham
Dominique Pinon
Yann Collette
Bruno Lochet
François Levantal
Simona Maicanescu
Gérald Laroche

Direção:
Marc Caro

Produção:
Richard Grandpierre

Fotografia:
Jean Poisson

Trilha Sonora:
Raphael Elig
Eric Wenger

 

7 Comments

Leave us a comment

  • karol
    on

    ola Aldo… bom trabalho… parabens pelo site.

    Abraços!

  • Daniel
    on

    Esse filme é horrível!!! A história não começa direito, quanto menos termina, não há sentido nem coerência em nenhuma parte, gastou-se uma grana com efeitos e imagens, simulações 3D, e não tem enredo algum, dinheiro jogado fora!!!

    Pior filme dos ultimos tempos… Esse vai dar prejuízo!

  • curare
    on

    Suas críticas são pertinentes, mas duas estrelas para esse filme??? Acordou com com o coração embesuntado de benevolência? Eu simplesmente não consegui assistir esse filme é ruim demais! Um abraço e parabéns pelo site.

  • Magus
    on

    Muito ruim, MESMO! Quando se trata de ficção científica, é inevitável analisar a questão de efeitos especiais, computação gráfica e afins. Nesse quesito o filme é razoável, embora algumas cenas (como as da última sequência) pareçam ter sido tiradas de algum Live Action antigo japonês (National Kid e sua turma). Quanto ao conteúdo, como um todo, é FRACO DEMAIS! Juro, juro mesmo, que esperei por algo maior no final… Uma mensagem… Uma “moral”, mas nada… E isso foi o que mais me decepcionou… O clima do filme me fez acreditar que havia algo mais por trás da imagem. Em resumo, O filme começou sem dizer nada e terminou mais calado ainda! Daria meia estrela se fosse possível.

  • Emilayne
    on

    Sinceramente, esse filme foi uma decepção. O final é sinistro de tão sem sentido. O sem sentido pode ser interessante as vezes, quando não se torna ridículo. O filme em que mais perdi tempo assistindo pra não entender absolutamente nada.

  • contra dante 01
    on

    concerteza o pior filme de todos os tempos sem contar que eu vomitei quando estava assistindo-o …eta carniça…esse filme e bom pra jogar no lixo…porra vey fico indignada so de ver que tem gente que gasta dinheiro com essas bobagens e melhor me da…

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑