De Volta Para a Escola (“The Marc Pease Experience”, EUA, 2009)

Genre : ,

Jason Schwartzman (“Tá Rindo do Que?“) é o Marc Pease do título original, um rapaz que, anos depois de fracassar numa apresentação do colégio, ainda alimenta o sonho de ser famoso através do seu grupo de acapella (banda, cujos membros não tocam instrumentos, simulando tudo com suas vozes, mãos e pés).

Ele tem como ídolo, seu antigo professor Gribble (Ben Stiller de (“Uma Noite no Museu 2“), na verdade um cara arrogante que só faz desprezar Marc e de quebra, ainda fica com a namorada dele (Anna Kendrick de “Amor sem Escalas“).

Um dos poucos filmes que se auto-categoriza como comédia, mas que não tem conteúdo algum. Fica uma impressão de que não se sabe porque essa história tão vazia foi filmada. Piadas sem graça e uma boa parte dedicada a um show musical que não agrega em nada no contexto. A única explicação seria para encher lingüiça, já que com todo esse desperdício de cenas, a produção só conta com 84 minutos.

O único destaque vai para Stiller que conseguiu construir um personagem interessante e diferente do que ele costuma fazer. Entretanto até isso se perde no meio de um arremedo de enredo que tem como protagonista Schwartzman que está totalmente apático e não passa nenhuma afinidade com o público.

De Volta Para a Escola” ainda conta um desfecho anti-climax, nonsense e que acaba com a esperança do espectador de ver algo no mínimo suficiente para pagar a locação ou o tempo gasto para baixá-lo. Perda completa de tempo, dinheiro e energia.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jason Schwartzman
Ben Stiller
Anna Kendrick

Direção:
Todd Louiso

Produção:
Michael London
Bruna Papandrea
David Rubin

Fotografia:
Tim Suhrstedt

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑