Delírios (“Delirious”, EUA, 2006)

Genre : ,

[youtube fK2MjQigsdY]

O cineasta Tom DiCillo, famoso por suas pérolas independentes como “Café e Cigarros” volta a sua temática urbana nesse misto de comédia, drama e romance. Seu amigo e ator Steve Buscemi (“Eu os Declaro Marido e… Larry“) é um paparazzi que tem vergonha da profissão e contrata um sem teto Toby (Michael Pitt de “Violência Gratuita“) para ser seu assistente. Quando, por um acaso do destino, Toby fica com uma estrela de cinema (Alison Lohman de “Coisas que Perdemos Pelo Caminho“), a relação com o fotógrafo entra em atrito.

Há alguns destaques importantes que se juntam dando harmonia à produção: o primeiro é a inteiração da dupla Buscemi e Pitt: o primeiro logicamente mais talentoso dá o seu habitual show como um personagem ranzinza e amargurado que tem a alegria de ter alguém para segui-lo; e o segundo, um inocente apaixonado que apenas se contenta em seguir o fluxo (expressão bastante utilizada no filme). Seus diálogos e a impaciência de Lês são impagáveis. Além disso, Lohman está apaixonante, linda, mesmo com uma interpretação apenas correta.

Todavia talvez o ponto mais alto seja por conta da sua deliciosa trilha sonora de Anton Sanko e Tracy McKnight com um pop-rock meloso sem ser pegajoso que surge como um outro personagem em cena. E é claro, a sagacidade de DiCillo de colocar tudo de forma natural para traduzir um roteiro até que simples num passatempo divertido ao mesmo tempo que profundo.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Steve Buscemi
Michael Pitt
Joe D’Onofrio
Billy Griffith
Peter Appel
Marcus Collins
Kevin Corrigan
Elvis Costell
Gina Gershon
Minnie Driver

Direção:
Tom DiCillo

Produção:
Robert Salerno

Fotografia:
Frank G. DeMarco

Trilha Sonora:
Anton Sanko
Tracy McKnight

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑