Desbravadores (“Pathfinder”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube VuSSzNN_ubE]

Desbravadores” é uma produção que se esforça pra ser ruim, já que conseguiu inserir em sua trama os piores clichês de filme de ação, mas chega a ser melhor do que parece: criança viking naufraga na América e é criado por uma tribo indígena. Anos depois, já adulto, deve enfrentar uma invasão viking (isso mesmo, seu próprio povo) para defender a tribo a qual o criou.

Os clichês já começam no interesse amoroso do protagonista (Karl Urban de “Doom“) que também está na mira daquele personagem da outra tribo com cara de mau. Tem também a parte do sacrifício de determinado personagem para o mocinho possa viver, e por aí vai.

O que compensa é que o diretor Marcus Nispel (da refilmagem de “O Massacre da Serra Elétrica“) até conseguiu manter um bom ritmo para o gênero de ação, além de uma ótima fotografia e – para aqueles que gostam de sangue – um nível de violência pouco vista em produções hollywoodianas. Não poupam nem mulheres nem crianças. Mesmo com um desfecho bem ao estilo “Rambo“, pode ser uma diversão assistir num fim de semana com a turma.

Nota 6


Ficha Técnica

Elenco:
Kalr Urban
Moon Bloodgood
Clancy Brown
Russell Means

Direção:
Marcus Nispel

Produção:
Mike Medavoy
Arnold Messer
Marcus Nispel

Fotografia:
Daniel Pearl

Trilha Sonora:
Jonathan Elias

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Vinícius
    on

    Hollywood não entende nada sobre vikings mesmo, a começar pelos chifres.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑