Deu a Louca em Hollywood (“Epic Movie”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube EW1YAFaGM_o]

Antigamente as comédias besteiróis eram medidas pela quantidade de risadas dadas pelo público, como as ótimas “Super Confidencial“, “Apertem os Cintos – O Piloto Sumiu” ou “Corra que a Polícia vem aí“. Hoje elas parecem ser medidas pela quantidade de filmes famosos que conseguem plagiar. E só pelo cartaz ou capa de DVD de “Deu a Louca em Hollywood“, já se percebe que eles levaram esse critério a sério. Em cerca de 90 minutos de projeção, colocaram para plágio:

– Código da Vinci
– Serpentes a Bordo
– Nacho Libre
– X-Men
– A Incrível Fábrica de Chocolate
– As Crônicas de Nárnia
– Star Wars
– Senhor dos Anéis
– Piratas do Caribe
– Missão Impossível
– Uma Madrugada Muito Louca
– 300
– Harry Potter
– Borat

E muitos outros, além de plagiarem vídeo-clipes de celebridades e propagandas de vendas online. O resultado está longe de se comparar com os clássicos do gênero, porém ainda consegue um esboço de sorriso. O maior problema é difícil para um ser humano normal ser capaz de identificar muitas dessas referências. Somente um cinéfilo experiente talvez consiga verificar e, quem sabe, rir do que está passando a toda velocidade na tela. Só pra quem gosta.

Nota 5


Ficha Técnica

Elenco:
Kal Penn
Adam Campbell
Jennifer Coolidge
Jayma Mays
Faune A. Chambers
Crispin Glover
Tony Cox
Héctor Jiménez
Darrell Hammond
Fred Willard
Kevin McDonald
Carmen Electra
Katt Williams
David Carradine

Direção:
Jason Friedberg
Aaron Seltzer

Produção:
Paul Schiff

Fotografia:
Shawn Maurer

Trilha Sonora:
Ed Shearmur

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    nao q esse tipo de comedia seja realmente ruim, mas vc falou uma grande verdade, vc precisa ser um cinefilo p poder curtir o filme por completo.

    lembro da minha tia assistindo “todo mundo em panico”. ela ficava falando “nao entendo do q vcs estao rindo, nao vejo a menor graça”, cara…se vc nao viu o filme, nao vai entender a critica e nao vai achar graça alguma.

    mas até q esse filme é legal
    XD

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑