Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (“Hoodwinked Too! Hood VS. Evil”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Em tempos de Pixar, Sony Animation e Blue Sky Studios, o preciosismo das animações em computação gráfica é levado muito a sério, bem como, geralmente, o roteiro que as acompanha. E o primeiro “Deu a Louca na Chapeuzinho” de 2005 surpreendeu justamente por uma técnica tosca de animação digital, porém com uma história que subvertia totalmente o conto da Chapeuzinho Vermelho. O contraste entre o ótimo roteiro e a técnica propositalmente ruim era hilário.

Este novo exemplar – um mero caça-níqueis – só conservou os pontos ruins, como a animação. Sua história é genérica e funcionaria com quaisquer personagens (ou melhor, não funcionaria com nenhum personagem). Sente só: a Chapeuzinho trabalha agora numa agência de espionagem (tipo a CIA dos desenhos) e entra num caso de uma bruxa que seqüestrou sua Vovozinha. Para isso vai contar com a ajuda do Lobo Mau e de seu fiel escudeiro, um esquilo louco, imitação barata de Scratte de “A Era do Gelo”.

Os roteiristas conseguiram juntar todos os clichês mais batidos dos desenhos animados e jogar de qualquer jeito no filme, de forma que soe artificial, quase gritando que é um clichê, seja sobre a autoconfiança da Chapeuzinho para ser igual a sua avó, ou da necessidade que ela e o Lobo tem de trabalhar juntos, tudo parece falso, forçando uma barra e insultando a inteligência do espectador.

Sim, há piadas engraçadinhas aqui e ali, mas são meros pontos fora da reta se analisarmos o filme como um todo. Tanto é que Anne Hathaway (“Amor e Outras Drogas“), a qual dublava a Chapeuzinho no original saiu da roubada do segundo, deixando o cargo para Hayden Panettiere que, apesar de ter feito um filme relativamente conhecido, “Pânico 4”, só fez sucesso mesmo no seriado “Heroes”.

“Deu a Louca na Chapeuzinho 2” prova mais uma vez que Hollywood consegue estragar bons produtos por causa da ambição desenfreada em ganhar uns trocados a mais.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Hayden Panettiere
Glenn Close
Joan Cusack
Patrick Warburton
Bill Hader
Amy Poehler
David Ogden Stiers
Martin Short
Cheech Marin

Direção:
Mike Disa

Produção:
Joan Collins Carey
Maurice Kanbar

Trilha Sonora:
Murray Gold
Tom Keane

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑