Deu a Louca nos Bichos (“Furry Vengeance”, EUA, 2010)

Genre : ,

A Pixar tem um dom ímpar de fazer filmes para que todas as faixas de idade aproveitem por igual. Mas um filme que é restrito a uma determinada faixa etária não é necessariamente ruim. Pelo contrário.

Brendan Fraser (“Decisões Extremas“) volta a seu bom papel de palhaço bobalhão como Dan, um ingênuo gerente de uma construtora que é transferido para uma cidadezinha do interior para desmatar a floresta local e trasformar tudo num imenso condomínio de luxo. Daí os animais da floresta, liderados por um guaxinim farão de tudo para infernizar a vida de Dan até ele desistir do condomínio.

A produção tem de tudo para a molecada: animais que misturam efeitos em CGI que conseguem pelo menos convencer as crianças com os de verdade adestrados; uma subtrama que envolve um pré-adolescente em sua relação com o pai (no caso o filho de Dan), adequando-se a uma nova escola e conhecendo seu primeiro amor; e uma boa dose de gags físicas quase sempre protagonizadas com a maestria descerebrada de Fraser.

Aliás, cada vez mais o protagonista prova que ele parece se sentir bem mais a vontade em filmes de comédia, aventura ou infantis, onde exibe um lado bonachão até que carismático. A única a estar mais deslocada é Brooke Shields (“O Último Trem“) que definitivamente não entrou no espírito da produção, parencendo-se a mais forçada. Por outro lado, destaque para Ken Jeong (“Os Vampiros que se Mordam“) que além de roubar todas as cenas com suas piadas para maiores, ainda protagoniza, nos extras do DVD, uma arrasadora cena de dança pro espectador chorar de rir.

“Deu a Louca nos Bichos” do diretor Roger Kumble do engraçadíssimo “Apenas Amigos” é ótimo, se recomendado para o público pré-adolescente ou a criançada, mas provavelmente não deve agradar aos mais adultos e sérios. Então o melhor é ser criança e aproveitar esse prato cheio.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Brendan Fraser
Brooke Shields
Rick Garcia
Eugene Cordero
Patrice O’Neal
Jim Norton
Matt Prokop
Ken Jeong
Angela Kinsey

Direção:
Keith Goldberg
Robert Simonds

Produção:
Amy Gilliam

Fotografia:
Peter Lyons Collister

Trilha Sonora:
Ed Shearmur

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Como assistir Deu a Louca nos Bichos? Simples. Desligue o cérebro e relaxe. Nada de críticas, análise da fotografia, trilha sonora, interpretações… Nada disso, apenas sorria. Brendan está precisando malhar, e urgente, porém isso nada afeta sem dom para fazer papéis de eterno “gente boa” e hábil para se meter em roubadas. Além de Fraser, mais três menções honrosas, a primeira ao Guaxinim que ganhou “habilidades de luta” totalmente inverossímeis, porém altamente divertidas, a segunda para o mestre de obras que inexplicavelmente leva normalmente quase todas as loucuras do patrão, e por fim, Ken Jeong que já havia feito uma participação impagável em “Se Beber, Não Case”, e que neste filme com mais diálogos mostra como flui naturalmente sua vertente cômica, repare como ele fica impressionado com as pérolas da secretária (a idéia para a recepção indiana é espetacular). Enfim, filme homeopático e comestível, amanhã ninguém se lembra, mas deu boa risadas no dia em que assistiu.

    • Wesley
      on

      Qual é o nome da música do filme???

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑