Devil’l Rock (Nova Zelândia, 2011)

Genre : ,

Não é todo dia que se encontra um terror com cunho histórico. Às vésperas do dia D – o ataque das forças aliadas à Normandia na Segunda Guerra Mundial – dois soldados neozelandeses são enviados para explodir uma base nazista numa ilha isolada, com o objetivo de desviar a atenção do Terceiro Reich. O que eles não sabiam é que nessa base se encontra um demônio, resultado de experiências que os alemães estavam fazendo com forças ocultas.

Apesar do gênero, os dois primeiros atos funcionam mais como um thriller psicológico, onde há quase que uma batalha mental entre o Capitão neozelandês Crogan (Craig Hall de “Loucos por Nada”) e o Comandante alemão Klaus (Matthew Sunderland que, pasme, já fez o seriado “Power Rangers”).

Com uma excelente maquiagem que não dispensa todo o trash que lhe é peculiar, a produção falha justamente no último e crucial ato, no qual praticamente transforma a criatura numa espécie de psicólogo da dupla de protagonistas. Ao tomar a decisão de expor o tal demônio a diálogos que beiram o hilário, o diretor apenas consegue o efeito contrário ao de causar tensão, afrouxando assim as rédeas de sua obra para um desfecho que prometia, até porque o elenco estava levando a história a sério. E com tantos bons efeitos de maquiagem, pecaram justamente no principal: a da criatura. Parece datada da década de 80 ou um desses artistas de rua pintados usando chifres.

Devil’s Rock” é um filme trash que tinha potencial de ser muito mais, entretanto preferiu abraçar ideias pueris e batidas. Bom para fãs de trash e um desperdício para os demais.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Craig Hall
Matthew Sunderland
Gina Varela
Karlos Drinkwater
Luke Hawker
Jessica Grace Smith

Direção:
Paul Campion

Produção:
Leanne Saunders

Fotografia:
Rob Marsh

Trilha Sonora:
Andrea Possee

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑