Diário de um Jornalista Bêbado (“The Rum Diary”)

Johnny Depp que estampa as telas de cinema com “Sombras da Noite”, fez antes essa produção baseada no romance de Hunter S. Thompson, mesmo autor do livro que original “Medo e Delírio” de 1998, também com Depp.

Aqui ele é Paul Kemp, um jornalista que vai para a Porto Rico da década de 60 fazer um trabalho de freelancer. Com um apetite para autodestruição, ele vive degradado por conta de bebida e narcóticos, até conhecer Sanderson (Aaron Eckhart de “Reencontrando a Felicidade”), um playboy que tem negócios ilegais na ilha, com o qual faz amizade, mas que deve se complicar por causa da esposa de Sanderson, Chenault (Amber Heard de “Aterrorizada” e apaixonante nas horas vagas e ocupadas).

Numa análise fria, quase não há história. Qualquer trama que é iniciada, simplesmente se dissipa até o terceiro ato. O que parece haver é uma confiança excessiva de que Johnny Depp levaria o filme nas costas, independente do roteiro. E o que se vê são várias cenas que se integram de forma superficial, sendo que algumas delas abrindo espaço para o lado cômico do protagonista, juntamente com os coadjuvantes. O mais interessante é que, quando isso acontece, o filme funciona. Depp está hilário encarnando mais uma variação do seu eterno Capitão Jack Sparrow, encontrando-se dopado a maior parte do tempo e com aquele senso de deslocamento total que melhora ainda mais os esquetes cômicos.

O problema é que, tirando esse elemento, o espectador vai terminar o filme sem a menor ideia do que ele realmente se tratou. Não há clímax, nem redenção, nem lição ou qualquer pedaço narrativo que se encaixe em um desfecho propriamente dito. Salvando-se alguns aspectos técnicos como o design de produção retratando a fervilhante e ao mesmo tempo miserável atmosfera de Porto Rico e a aderente trilha sonora de Christopher Young (“Padre”), “Diário de um Jornalista” Bêbado parece servir exatamente ao que o título se propõe: algumas folhas de um diário de um jornalista muito bêbado que foram arrancadas e serviram de script para esta produção. Ainda bem que existe o Johnny Depp.

Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Depp
Aaron Eckhart
Michael Rispoli
Amber Heard
Richard Jenkins
Giovanni Ribisi
Amaury Nolasco
Marshall Bell
Bill Smitrovich
Julian Holloway
Bruno Irizarry
Enzo Cilenti
Aaron Lustig

Direção:
Bruce Robinson

Produção:
Christi Dembrowski
Johnny Depp
Tim Headington
Graham King
Robert Kravis
Anthony Rhulen

Fotografia:
Dariusz Wolski

Trilha Sonora:
Christopher Young

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram