Distúrbio Fatal (“The Living and the Dead”, Inglaterra, 2007)

Genre :

[youtube CQqGdhgBekE]

Direto do circuito alternativo, chega esse estranho terror sobre um adolescente com distúrbios mentais que, ao ficar sozinho com a mãe doente, enlouquece e faz o inferno por lá. Graças a Deus que o filme tem só 83 minutos, pois os recursos que o diretor usou para dar gás ao filme começam a se repetir depois da primeira meia hora e não param mais.

Até que a premissa é interessante e o protagonista, Leo Bill (de “Extermínio”), entrega uma ótima atuação de seu personagem demente. Mas ta na cara que o roteiro não foi trabalhado e é preguiçoso o suficiente para ficar batendo numa tecla só. Podia ser bom, mas desperdiçaram uma boa história.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Leo Bill
Kate Fahy
Roger Lloyd Pack
Sarah Ball

Direção:
Simon Rumley

Produção:
Giant Films
Nick O’Hagan

Fotografia:
Milton Kam

Trilha Sonora:
Richard Chester

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Passageirodealgumtrem
    on

    Eu achei apavorante, e angustiante também; a mãe do rapaz nos deixa angustiado, e não sabemos com certeza o que pode ocorrer na ausência no pai. Suspense com drama, um pouco lento e arrastado, mas interessante. O ator que interpreta o Lorde, dá um banho de interpretação, e a mãe doente também impressiona; o rapaz transtornado força um pouco, mas faz do filme dramático uma verdadeira loucura cercada de horror. As cenas que misturam as alucinações e delírios do rapaz com os fatos reais, deixam a trama confusa, mas é para isso que está lá, pra confundir mesmo.
    Durante o filme, pensei de tudo: que todos estavam mortos, que o Lorde havia matado todo mundo e estava alucinando, que o rapaz estava internado em um manicômio se lembrando dos fatos… vai saber, né…
    Não é um filme de espíritos, muito menos de terror genuíno, mas eu recomendo.
    PONTO POSITIVO: As ótimas interpretações, as cenas de delírios e alucinações do rapaz.
    PONTO NEGATIVO: O filme fica lento em algumas passagens, aparentemente, é proposital.

    Vou posta no meu blog esta semana.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑