Distúrbio (“Tormented”, Inglaterra, 2009)

Genre : ,

O polêmico assunto bullying é cada vez mais explorado pelo cinema. Um exemplo é o primário drama espanhol que leva o nome de seu tema. Já a Inglaterra teve uma sacada melhor e fugiu da discussão séria com esse slasher movie pra lá de descolado. Gordinho nerd (sim, essa é a clássica vítima) se suicida e, aparentemente, volta dos mortos para se vingar, proporcionando as mais inventivas e sangrentas mortes.

Muito mais do que se ater aos aspectos técnicos básicos de um filme de terror, o diretor estreante Jon Wright criou um design diferenciado e dinâmico, traduzindo-se logo na abertura e indo até os créditos finais com um espírito de vídeoclip sem se tornar datado.

Encabeçado pelo ator no papel de vilão Alex Pettyfer que um dia já foi o bonzinho “Alex Ryder Contra o Tempo“, o roteiro se dá ao luxo de flertar com o arroz e feijão do gênero, ao mesmo tempo em que exibe particularidades curiosas: primeiro que deixa em suspense durante um bom tempo quem seria o responsável pelas mortes; segundo que, apesar de não rir de si mesmo, seus efeitos especiais são usados de forma eficiente nas mortes mais malucas, como a da personagem que tem as mãos cortadas e fica gritando, sujando a sala toda de sangue; e finalmente o absurdo argumento da bombinha de asma no último ato, dando o seu toque de humor trash.

Longe de ser um ótimo exemplar de terror, “Distúrbio” tem sua cota de diversão, sangue e, depois de uma breve análise, narrativa com menos sentido do que se imaginava no início. Mesmo assim, ainda é um interessante sopro britânico que claramente se diferencia do produto análogo americano.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Alex Pettyfer
April Pearson
Dimitri Leonidas
Calvin Dean
Tuppence Middleton
Georgia King
Mary Nighy
Olly Alexander
James Floyd

Direção:
Jon Wright

Produção:
Cavan Ash
Tracy Brimm
Arvind Ethan David
Kate Myers

Fotografia:
Trevor Forrest

Trilha Sonora:
Paul Hartnoll

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑