Dominados Pelo Ódio (“Mother’s Day”, EUA, 2010)

Genre : ,

Um casal faz uma festinha para amigos chegados quando um grupo de ladrões invade a casa. O problema é que essa era a casa da mãe desses ladrões, a qual perdeu quando foi despejada há meses. Porém ela não os avisou. Eles fazem todos de reféns e quando a mãe deles chega na casa, começa um jogo psicológico mortal onde ninguém sabe quem sairá vivo.

A elegante Rebecca De Mornay que por aqui fez sucesso no início da década de 90 com “A Mão que Balança o Berço” está com uma ótima presença em tela como a mãe psicopata, além de um elenco coadjuvante afinado e com alguns rostos conhecidos. Com aspectos técnicos extremamente bem cuidados – ponto para o diretor Darren Lynn Bousman de três episódios de “Jogos Mortais” – seu maior ponto forte vai para o tema principal que o roteiro trabalha muito bem: como aparentes amigos conseguem se transformar numa situação adversa. Ao passo que os bandidos ameaçam os convidados, estes (liderados por Jaime King de “Eu Te Amo, Cara”) começam a revelar suas verdadeiras personalidades prejudicando o próximo em benefício próprio para sobreviver.

Justamente por isso a produção é repleta de interessantes reviravoltas e a trama não tem pena dos personagens, o que faz com que todos tenham igual probabilidade de morrer ou não. Destaque para a trilha de Bobby Johnston (“Rota de Colisão”) que faz o espectador se prender mais ainda à atmosfera de tensão.

“Dominados Pelo Ódio”, refilmagem do clássico de 1980 “Mother’s Day” (afinal que tradução maluca foi essa?) acerta em cheio no suspense, na ação e mesmo com seu desfecho um tanto clichê, torna-se uma ótima opção para o DVD do final de semana.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Rebecca De Mornay
Jaime King
Patrick John Flueger
Warren Kole
Deborah Ann Woll
Briana Evigan
Shawn Ashmore
Frank Grillo
Lisa Marcos
Matt O’Leary
Lyriq Bent
Tony Nappo
Kandyse McClure
Jessie Rusu

Direção:
Darren Lynn Bousman

Produção:
Brett Ratner
Richard Saperstein
Jay Stern
Brian Witten

Fotografia:
Joseph White

Trilha Sonora:
Bobby Johnston

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑