Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime (“Hitman’s Wife’s Bodyguard”)

Como um filme tão engraçado conseguiu ser tão mal contado? E se a classificação foi como “boa” é porque as piadas realmente são ótimas e o elenco é super afiado.

O diretor Patrick Hughes, junto com Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson voltam para essa sequência, onde Salma Hayek, que fez uma pequena participação no antecessor, agora é praticamente a coprotagonista, como a esposa de Darius (Jackson).

Michael (Reynolds) tentava se desconectar da sua vida de assassino profissional depois que sua licença foi cassada quando Sonia (Hayek) aparece para sequestrá-lo e pedir sua ajuda para resgatar Darius de uma horda de bandidos. Ele vai relutante e nossos heróis descobrem que existe uma conspiração bem maior, liderada pelo vilão Aristotle (Antonio Banderas de “Assassinos Múltiplos”).

Apesar da produção ser de primeira linha e o roteiro conter um humor muito mais cortante e deliciosamente politicamente incorreto, o diretor não consegue se manter numa linha narrativa sem ter que editá-la a cada 3 minutos (nesse aspecto lembrou o péssimo trabalho feito em “Star Wars: A Ascenção Skywalker”). É como se tivesse tanto conteúdo para contar em 100 minutos, que tiveram que decepar várias cenas. O que não é verdade, visto que 10 minutinhos a mais poderiam dar um melhor senso de continuidade, visto que essa ausência incomoda.

Reynolds está em seu habitat cômico natural e aproveita todas cada minuto para fazer o seu melhor humor. E se Jackson está tranquilo no seu papel conhecido, Hayek está hilária com cenas que ela mesmo ajudou a escrever que tiram um sarro de si própria como personagem e como artista, desde o seu sotaque mexicano até a sua idade que já não faz dela uma mocinha, dando uma verdadeira aula de conteúdo e autoconfiança (ah, e a participação de Morgan Freeman é sensacional).

Dupla Explosiva 2” tinha potencial para ser melhor que o primeiro, mas a falta de condução o relegou apenas a uma boa comédia com humor acima da média.

Curiosidades:

– Na cena da briga no bar, praticamente todas as garrafas são da marca Aviation Gin, cujo dono é o próprio Ryan Reynolds.
– Ao todo 150 pessoas do time e elenco do primeiro “Dupla Explosiva” voltaram para a sequencia.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Reynolds
Samuel L. Jackson
Salma Hayek
Antonio Banderas
Morgan Freeman
Gary Oldman
Frank Grillo
Stewart Alexander
Tsuwayuki Saotome
Rebecca Front
Barry Atsma
Tine Joustra
Blake Ritson
Tom Hopper
Gabriella Wright
Kristofer Kamiyasu
Caroline Goodall
Alice McMillan
Richard E. Grant
Dragan Micanovic

Direção:
Patrick Hughes

Produção:
Yariv Lerner
Matthew O’Toole
Les Weldon

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Atli Örvarsson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑