Dúvida (“Doubt”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman. Dois monstros da atuação e indicados ao Oscars de melhor atriz e ator respectivamente. Com o ótimo roteiro presente não tinha como este drama que ao mesmo tempo consegue ser sublime e chocante não ter indicações ao Oscar.

Streep (“Ao Entardecer“) é a Irmã Alouysius, reitora de um colégio católico (óbvio), além de ser extremamente rígida em seus costumes e tradições com a igreja. Hoffman (“A Família Savage“) é o padre Flynn e o oposto: carismático, carinhoso e que acredita numa igreja mais liberal e mais próxima com seu público. Ela não gosta dele e sem nenhum motivo aparente deduz que o padre pode estar seduzindo um dos menores de sua escola. A Irmã também recruta para a missão de desmoralizá-lo, uma freira novata e inocente (Amy Adams de “A Vida Num Só Dia“).

Baseada na peça ganhadora do Pulitzer de 2005, “Dúvida” é um filme de grandes atuações e diálogos tensos, daqueles que faz até o espectador se constranger. A cena entre Streep a indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante Viola Davis (“Paranóia“) é, sem dúvida, excruciante e só ela já valei a indicação de Davis. E o confronto final também chega a ser teatral e apenas confirma a dupla de protagonistas como os grandes atores de sua geração.

Será que O Padre Flynn realmente molestou o menino? Por essa resenha, você vai ficar na dúvida (sem trocadilhos). A única certeza é que está produção é obrigatória para qual um que goste de um cinema da melhor qualidade.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Meryl Streep
Philip Seymour Hoffman
Amy Adams
Viola Davis

Direção:
John Patrick Shanley

Produção:
Mark Roybal
Scott Rudin

Fotografia:
Roger Deakins

Trilha Sonora:
Howard Shore

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    acho engraçado q em todo sie de criticas q entro, sempre o cara finaliza dizendo q a duvida continuou e bla bla bla. eu sinceramente nao entendo, pq acho q ficou beeeeeem claro o q aconteceu ali.

    Meryl Streep ta fodastica nesse filme. mas o destaque vai p freirinha meiga e linda… cara, q vontade de cometer um pecado XD

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑