Em Busca de uma Nova Chance (“The Greatest”, EUA, 2009)

Genre : ,

As mulheres devem sair com lágrimas nos olhos. Está tudo lá: perda de um filho (mesmo as que não têm filhos, possuem instinto materno nato), primeira gravidez, estremecimento familiar. Rearranjando os termos: uma família acaba de perder seu filho num acidente. Mas a família está longe de ser um modelo de comportamento. Pra complicar a situação surge uma namorada dele grávida o que acaba causando um rebuliço na já conturbada situação. O problema é que a trama é muito mal estruturada.

Vamos detalhando e analisando: a mãe (Susan Sarandon de “O Solteirão“) ficou paranóica querendo saber tudo sobre os últimos minutos da vida do filho, enquanto Sarandon atua de forma caricata e óbvia; O irmão mais novo (Johnny Simmons de “Garota Infernal“) aperece como um viciado, mas quase em momento algum é mostrado ele usando algum tipo de droga graficamente agressiva; O pai (Pierce Brosnan de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios“) é o personagem mais real de todos e Brosnan consegue passar isso com clareza e honestidade. Ele tinha um caso, mostrado superficialmente demais e agora tenta manter a família unida.

O que deveria ser o grande dilema da história – o surgimento da namorada grávida (Carey Mulligan de “Educação“) – é discutida de forma tão tímida que quase não se sente o clímax no desfecho da história. Em outras palavras, todos os grandes conflitos da trama (e não são poucos) são mostrados de forma tão árida, enquanto a diretora estreante Shana Feste prefere bater nos velhos clichês do gênero.

Em Busca de Uma Nova Chance” se salva pela performance de Brosnan e Mulligan além das acertadas seqüências em flashback onde o falecido jovem conhece sua namorada e futura viúva, sem esquecer a boa trilha de Christophe Beck (“Um Parto de Viagem“). Singelo, mas esmagado pela direção burocrática.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Pierce Brosnan
Susan Sarandon
Carey Mulligan
Johnny Simmons
Aaron Johnson
Zoe Kravitz
Jennifer Ehle
Amy Morton
Michael Shannon

Direção:
Shana Feste

Produção:
Lynette Howell
Beau St. Clair

Fotografia:
John Bailey

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑