Em Busca de Vingança (“Aftermath”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Não sei se é o pior, mas certamente é o mais chato filme Arnold Schwarzenegger que também participou do fraquinho “Queremos Matar Gunther”.

É baseado num caso real chocante ocorrido em 2002 na Alemanha quando dois aviões de passageiros colidem em pleno ar por conta de um conjunto de fatores que incluiu uma falha do controlador aéreo, processo que é mostrado no detalhe no início.

A partir daí, a história acompanha a vida do personagem de Schwarzenegger, Roman, que perdeu esposa e filha no acidente, fica devastado e busca alguma espécie de justiça; e também de Jake (Scoot McNairy de “Um Lugar Silencioso II”), o controlador de vôo que cometeu o erro e entra em depressão profunda.

Daí em diante, toda a narrativa é uma música de uma nota só onde o luto de ambos os lados é mostrado sem que não haja nenhuma escalada emocional, muito menos alguma ação ou evento que movimente a produção. É quase como se estivéssemos vendo o mesmo tema tratado apenas em cenas diferentes entre os dois personagens. A morosidade é tamanha que o único evento importante, situado no último ato, já chega vencido e sem condições de empolgar.

O desfecho então que poderia ter mais um pingo de emoção, decepciona por como acaba e pelo timing, o qual corta sem um devido fechamento.

O diretor Elliott Lester de já ruim “Blitz“, perde a mão totalmente nesse draminha que não se desenvolve para nenhuma vertente, sendo apenas uma repetição do mesmo sentimento morno. Passem longe.

Curiosidades:

– A música inicial (Jingle all the way) e o carro de Roman é uma homenagem a seu filme “Um Herói de Brinquedo” de 1996.
– O filme foi criticado pelo verdadeiro Roman, o arquiteto russo Vitaly Kaloyev, o qual relata que em seu confronto com o controlador de vôo, ele não demonstra nenhum remorso, ao contrário do que é mostrado no filme.
– Há uma cena em que Roman se senta no sofá ao lado da esposa e filho de Jake. O enquadramento da cena é exatamente igual à foto que ele carrega sentado no sofá com a sua esposa e filha.

Ficha Técnica

Elenco:
Arnold Schwarzenegger
Scoot McNairy
Maggie Grace
Martin Donovan
Judah Nelson
Larry Sullivan
Jason McCune
Glenn Morshower
Mariana Klaveno
Hannah Ware

Direção:
Elliott Lester

Produção:
Darren Aronofsky
Peter Dealbert
Randall Emmett
Scott Franklin
George Furla
Arnold Schwarzenegger
Eric Watson

Fotografia:
Pieter Vermeer

Trilha Sonora:
Mark D. Todd

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑