Encontro Malígno (“Meeting Evil”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Se alguém achava que o Samuel L. Jackson de “Django Livre” era um “bad ass mother fucker”, nesta nova produção seu nível de maldade é elevado à enésima potência. Acostumado a fazer comédias, o ator Luke Wilson de “Um Professor em Apuros” entra neste terror policial como John, um corretor de imóveis que acabara de ser despedido justo no seu aniversário e cheio de contas a pagar, numa realidade de ampla recessão nos EUA. Até que quase num passe de mágica o misterioso Richie (Jackson) bate à sua porta pedindo ajuda, pois seu carro enguiçou. Ao ajuda-lo, John entra junto com Richie numa espiral de morte e terror no pior dia de sua vida.

Interessante como o diretor pinta um cenário de desolação com uma fotografia árida e uma trilha sonora sempre aterrorizante que parece drenar toda a esperança de um final feliz. Inclusive a narrativa e a dinâmica dos dois personagens lembram muito o clássico “A Morte Pede Carona” de 1986 que foi recontado de forma mais pobre em 2007.

O que nos leva a talvez o ponto crucial que deve dividir os cinéfilos: a natureza maligna de Ritchie. Em momento algum se confirma que ela seja alguma entidade ou apenas um serial killer, mas o fato dele saber tudo a respeito de John e sua família, e de chacinar pessoas sem a mínima compaixão ou distinção já diz que algo não pode ser desse mundo. Só que como o espectador vai reparar, o “mundo” onde a história se passa também pode ser uma realidade alternativa onde a grande depressão econômica pode criar personagens desse tipo.

Encontro Maligno” tem uma abstração que nem todos vão notar, fazendo com que possa haver uma relação de amor ou ódio pelo filme. Só não dá pra dizer que ele não prende o público até o final e ainda deixa uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha.

Para saber minha percepção dos acontecimentos, basta arrastar o mouse aqui (CONTÉM SPOILERS): Vejo que Ritchie nada mais era que a materialização de todo o mal que passava na cabeça de John naquele momento em seu quintal. Como se fosse a encarnação maléfica do personagem de Michael Douglas em “Um Dia de Fúria”. Tanto que John (e por consequência Richie) sabia sobre o seguro de vida de ambos os cônjuges do casal e se imaginava matando ou sendo morto para que o dinheiro pudesse salvar a sua família.

Ficha Técnica

Elenco:
Luke Wilson
Samuel L. Jackson
Leslie Bibb
Peyton List
Muse Watson
Tracie Thoms

Direção:
Chris Fisher

Produção:
Justin Bursch
Mike Callaghan
Brad Krevoy

Fotografia:
Marvin V. Rush

Trilha Sonora:
Ryan Beveridge

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑