Encurralados (“Butterfly on a Wheel”, Inglaterra / Canadá, 2007)

Genre :

[youtube iD5erHZVGjw]

Um quase eficiente thriller onde um casal aparentemente perfeito se vê às voltas com um seqüestrador (o ex James Bond Pierce Brosnan). Ele os obriga a realizar uma série de tarefas e, do contrário, ameaça matar a filha deles. Tarefas essas que podem destruir tudo o que eles tem: dinheiro, trabalho e chega até a ruir o amor dos dois.

Marcado por boas interpretações tanto de Brosnan quanto da outra dupla de protagonistas, Gerald Butler de “300” e Maria Bello de “A Múmia – Tumba do Imperador Dragão“, “Encurralados” é daqueles filmes que não dá trégua na ação e na tensão. Geralmente isso significa que seus realizadores não querem que o espectador pare pra pensar. E é somente aí que a produção enfraquece. Quando começamos a raciocinar em cima da trama percebemos uma série de furos e, principalmente, oportunidades para o casal se safar do seqüestrador, mas que não são aproveitadas, dando lugar a algumas estúpidas e frustradas tentativas. Fora as constantes citações bíblicas sobre a tal borboleta do título em inglês que pouco sentido faz ao público brasileiro.

Há duas reviravoltas dignas de um bom suspense em seu último ato, se bem que a última é menos surpreendente que a anterior, o que não deixa de ser bem melhor que muitos exemplares do gênero. Uma boa pedida para um bom suspense de ação.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Pierce Brosnan
Maria Bello
Gerard Butler

Direção:
Mike Barker

Produção:
Pierce Brosnan
William Morrissey
William Vince

Fotografia:
Ashley Rowe

Trilha Sonora:
Robert Duncan

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑