Enrolados (“Tangled”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Agora que a Disney virou Disney/Pixar no campo das animações, “Enrolados“, produzido pela divisão da Disney, mas supervisionado por John Lasseter, o homem forte da Pixar, conseguiu a união de uma experiência completa em 3D com uma história clássica do mundo Disney.

Pegando carona no imortal conto da Rapunzel, somos apresentados a nossa heroína, cheia de expressões nos olhos, presa numa torre oculta pela mãe adotiva (a vilã da história) e a Flynn (no Brasil dublado pelo onipresente Luciano Huck), um ladrão sangue bom. Quando ele se esconde na torre por engano, faz um trato com Rapuzel de levá-la para ver as luzes do reino no dia do seu aniversário, enquanto ambos são perseguidos, pela guarda real, pelos ex-capangas de Flynn e pela mãe de Rapunzel.

Os elementos da Disney estão todos lá: os animais coadjuvantes que sempre roubam a cena, como o sensacional cavalo Maximos e o camaleão de estimação de Rapunzel; os números musicais, onde pelo menos metade deles se destaca tanto na coreografia quanto na inserção do contexto da história; e, como não podia deixar de ser, a própria conjuntura da história, envolvendo princesas, vilã e magia.

A qualidade técnica está irretocável com paisagens que beiram o realismo de um filme e movimentação chegando no perfeccionismo (repare a fluidez da água completamente real).

Mesmo longe de ter a emoção como pérolas antigas, tais quais “O Rei Leão” ou “A Pequena Sereia“, ainda sim “Enrolados” conserva um bom humor inenarrável com destaque para o número musical do bar dos vilões e é um programa com garantia 100% de satisfação total da platéia. Pena que em tempos de Internet, um filme da Disney deixa de ser um evento fenômeno para se juntar a uma massa de filmes infantis que povoam o cinema. Não deveria. A Disney com a ajuda da Pixar estão cada vez mais produzindo grandes e boas surpresas.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco (vozes):
Mandy Moore
Zachary Levi
Donna Murphy
Ron Perlman
Jeffrey Tambor
Paul F. Tompkins
M.C. Gainey
Brad Garrett
Richard Kiel

– Dubladores Brasileiros:
Luciano huck
Sylvia Salustti
Gotsha

Direção:
Nathan Greno
Byron Howard

Produção:
Roy Conli

Trilha Sonora:
Tom MacDougall
Alan Menken

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑