Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (“Little Fockers”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

[youtube x2GsyTs_Z3o]

Com um título cada vez maior, pelo menos é reconfortante saber que a terceira parte do eterno atrito entre Greg Focker (Ben Stiller) e Jack Byrnes (Robert De Niro) voltou aos trilhos ao passo que no episódio anterior havia descarrilhado. As famílias se juntam para o aniversário dos gêmeos de Greg e, é claro, muita confusão acontece.

A produção é uma grande Zorra Total, só que mais engraçado. Dá pra saber o fim da piada cinco minutos antes dela acontecer, mas nem por isso o espectador vai deixar de rir. De fato, ele chega a ser burocrático e, muitas vezes, tratado como meros esquetes de comédia, forçando a entrada de personagens como o da sensual promotora de vendas vivida pela mais sensual ainda Jessica Alba “Idas e Vindas do Amor” (ok, a piada sobre Ani Garcia é ótima) ou pelo pedreiro preguiçoso (Harvey Keitel de “A Lenda do Tesouro Perdido“). Ainda assim, a química entre o elenco produz piadas naturalmente.

De Niro e Stiller incorporam os tipos que parecem terem nascidos para viver e, desta vez, de forma rasgada, homenageiam (ou parodiam) “O Poderoso Chefão”, clássico que deu a De Niro sua eterna faceta de mafioso. Quem rouba sempre a cena é Owen Wilson (“Marley & Eu“) o engraçadíssimo ex-namorado da esposa de Greg. Destaque para a ótima seqüência final onde Jack pesquisa sobre si mesmo no Google.

Nem sempre “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família” funciona de forma fluida, mas com a substituição da direção por Paul Weitz (“Aprendiz de Vampiro“), o público há de convir que existe um carisma de forma geral que faz a comédia engrenar, tornando-se uma opção mais que razoável para o cinema no fim de semana.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Ben Stiller
Owen Wilson
Dustin Hoffman
Barbra Streisand
Blythe Danner
Teri Polo
Jessica Alba
Laura Dern
Kevin Hart
Daisy Tahan
Colin Baiocchi
Tom McCarthy
Harvey Keitel

Direção:
Paul Weitz

Produção:
Jay Roach
Jane Rosenthal

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Stephen Trask

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑